sábado, 2 de maio de 2020

TCA promove cursos gratuitos online sobre música durante pandemia

[TCA promove cursos gratuitos online sobre música durante pandemia]
Fechado por conta da pandemia da Covid-19, o Teatro Castro Alves (TCA) transfere uma de suas ações para o mundo virtual. A partir da próxima sexta-feira (8), o teatro promove três cursos gratuitos online sobre música. As turmas abordam os seguintes temas: “A linguagem musical no contexto da orquestra sinfônica”, com Alexandre Loureiro, às segundas-feiras; “Grandes compositores da música clássica”, com Karina Martins Seixas, às terças-feiras; e “Iniciação a flauta doce”, com Uibitu Smetak, às quartas-feiras, das 10h00 às 10h45.
[TCA promove cursos gratuitos online sobre música durante pandemia]
A ação tem parceria com o Centro de Formação em Artes (CFA) e com a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Os interessados em participar devem garantir vaga, por ordem de inscrição, até o dia 6 de maio, por meio de um formulário disponível no site.
As aulas serão ao vivo através da plataforma Zoom. Com uma aula semanal, cada curso tem duração de três meses e não exige conhecimento prévio. O objetivo da formação é o de promover a introdução à apreciação musical e à prática de instrumento.
Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/cultura/91382,tca-promove-cursos-gratuitos-online-sobre-musica-durante-pandemia

Nenhum comentário:

Postar um comentário