domingo, 31 de maio de 2020

Protestos contra racismo chegam ao 5º dia nos Estados Unidos

Pelo quinto dia seguido, manifestantes voltaram a ocupar ruas de várias cidades dos Estados Unidos em protestos antirracistas após a morte do ex-segurança George Floyd, sufocado por um policial durante uma abordagem em Minneapolis. 
Na madrugada de hoje (31), os manifestantes desafiaram o toque de recolher imposto em pelo menos 25 cidades americanas, como Los Angeles e Minneapolis, o que aumentou a tensão. 
Na cidade onde Floyd foi morto, manifestantes atearam fogo em um prédio dos correios, e continuaram nas ruas, mesmo com a ordem do prefeito Jacob Frey para que voltassem para casa.
O presidente Donald Trump afirmou, no Twitter, que enviou militares para conter os protestos violentos em Minneapolis, e fez críticas ao prefeito, que é do Partido Democrata.
Em outras cidades, a maioria dos atos ocorreu de forma pacífica, mas houve episódios de confronto em cidades como Los Angeles, Chicago, Filadélfia e Nova York. Devido ao tumulto, alguns governadores já pediram reforços da Guarda Nacional.
Segundo a agência Associated Press, desde o início dos protestos até o começo da madrugada deste domingo, 1,4 mil pessoas foram presas em 17 cidades dos EUA.
Fonte:https://www.metro1.com.br/noticias/mundo/92725,protestos-contra-racismo-chegam-ao-5o-dia-nos-estados-unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário