quarta-feira, 6 de maio de 2020

Paciente tem surto, incendeia colchão e se joga do 4º andar do Hospital Espanhol



Um paciente diagnosticado com coronavírus e internado no Hospital Espanhol, em Salvador, teve um surto psicótico no fim da noite da última terça-feira (6), ateou fogo em um colchão e se jogou do quarto andar da unidade. Ele caiu na laje do terceiro andar, quebrou o fêmur e foi transferido para o Hospital Municipal. Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas deu detalhes do episódio.

“Tivemos um incêndio no quarto andar. Um paciente entrou em surto, tocou fogo em um colchão e se atirou do quarto andar e caiu na laje do terceiro andar. Faturou o fêmur e está bem. O quarto e quinto andar foram evacuados e transferidos para outras áreas do Espanhol. Agora pela manhã, o Corpo de Bombeiros fará uma avaliação geral estrutural, um protocolo padrão. A ideia é que possamos abrir a enfermaria do sexto andar e voltar a internar pacientes ainda hoje”, disse em entrevista para a TV Bahia.

De acordo com o secretário, o paciente não tem histórico de problemas psicológicos e explicou o que pode ter ocorrido. “Pode estar associado a baixa oxigenação no sangue. Isso pode causar um surto”, afirmou.

Por conta do ocorrido, grades de alumínios serão instalados no Hospital Espanhol para evitar novos episódios. “Vamos colocar grades em todas as janelas. A baixa oxigenação no sangue pode fazer que com o paciente entre em surto psicótico”, ressaltou Fábio Vilas-Boas.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/247936-paciente-tem-surto-incendeia-colchao-e-se-joga-do-4-andar-do-hospital-espanhol.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário