sábado, 9 de maio de 2020

Homem invade live de igreja em São Domingos e quebra imagem de Nossa Senhora



Um homem invadiu a igreja matriz de São Domingos nesta sexta-feira (8) e, durante uma live que mostrava a novena em devoção a Nossa Senhora, destruiu a imagem da santa.  

O momento foi registrado pela transmissão que a paróquia está fazendo com o objetivo de manter os católicos em comunhão, mesmo em casa. O homem interrompeu a missa virtual e atirou a imagem no chão. 

O vídeo mostra que a jovem que conduzia os trabalhos ficou bastante assustada com a situação. 


Em nota publicada no Calila Notícias, o Padre Aroldo Carneiro, administrador paroquial a 9 anos em Valente e São Domingos, classificou o episódio como irresponsável. 


“É com muita tristeza e pesar que informamos à comunidade sobre este ato irresponsável e de notória intolerância religiosa, que se constitui em crime de ódio e fere a dignidade. Intolerância é a incapacidade em aceitar o que é diferente, é não tolerar opiniões ou práticas que se diferem das suas e muitas vezes são seguidas de atitudes preconceituosas e até mesmo violentas. Nós repudiamos todo e qualquer tipo de preconceito, discriminação e violência”, disse o religioso.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/20662-homem-invade-live-de-igreja-em-sao-domingos-e-quebra-imagem-de-nossa-senhora.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário