domingo, 12 de abril de 2020

Papa celebra missa de Páscoa sem fiéis e diz que agora 'não é tempo para egoísmos'



O papa Francisco realizou a missa de Páscoa, com a tradicional benção Urbi et Orbi, na manhã deste domingo (12), sem a presença de público. A celebração foi feita na Basílica de são Pedro, na cidade do Vaticano, e o pontífice relembrou mais uma vez as vítimas da pandemia.

“Penso em quantos foram atingidos, os doentes, os que morreram e os familiares que choram a partida dos entes queridos, por vezes sem conseguir dizer-lhes o último adeus”, declarou Francisco. 

O papa ainda acrescentou que a doença que atinge o mundo “coloca a prova nossa grande família humana” e desejou forças para médicos e enfermeiros que estão atuando no momento. “Não é tempo para egoísmos”, afirmou.

O pontífice ainda ressaltou que o mundo inteiro está sofrendo para enfrentar a pandemia e que não é momento para ter indiferença. “(...) pois o desafio que enfrentamos une a todos e não faz distinção de pessoas”, argumentou Francisco. 

Também adotando a reclusão para evitar a disseminação da Covid-19, desde o mês passado, as celebrações do papa estão sendo sem presença dos fiéis na Praça e na Basílica de São Pedro. 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/246808-papa-celebra-missa-de-pascoa-sem-fieis-e-diz-que-agora-nao-e-tempo-para-egoismos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário