sábado, 18 de abril de 2020

Justiça de SP contraria Weintraub e determina adiamento do Enem

Enquanto o ministro da Educação, Abraham Weintraub, insiste em manter as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) inalteradas mesmo com a pandemia do novo coronavírus atrasando o calendário escolas, a Justiça decidiu intervir.
A juíza federal Marisa Claudia Gonçalves Cucio, da 12ª Vara Cível de São Paulo, acatou nesta sexta-feira (17) um pedido da Defensoria Pública da União (DPU) e determinou que o Governo Federal reveja as datas das provas, previstas para novembro, e dos pedidos de isenção de inscrição.
Segundo Érico Oyama e Kalleo Coura, do Jota, a juíza apontou que “é evidente que os alunos de escola pública estão privados de aulas e acesso às suas escolas, locais onde a informação é compartilhada”.
“Os alunos da rede pública não estão assistindo às aulas com o conteúdo programático cobrado no Exame Nacional do Ensino Médio, ao contrário de grande parte dos alunos da rede de educação privada, que possuem acesso ao ensino à distância (EAD) e diversas outras ferramentas eletrônicas de aprendizado”, disse ainda.
A magistrada ainda afirma que “permitir que se proceda em situações agravadas pela pandemia da Covid-19 é uma afronta agravada ao princípio da igualdade”.
Em transmissão ao vivo realizada nesta sexta, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que “é difícil para todo mundo”, ignorando as desigualdades no sistema de ensino.
Fonte: https://revistaforum.com.br/politica/justica-de-sp-contraria-weintraub-e-determina-adiamento-do-enem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário