domingo, 26 de abril de 2020

Bancada da Bala pressiona Bolsonaro por recriação do Ministério da Segurança

Conhecida como Bancada da Bala, um grupo formado por deputados federais e senadores já pressiona o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela recriação do Ministério da Segurança Pública após a saída de Sergio Moro da pasta. A Frente Parlamentar Mista da Segurança Pública, que reúne mais de 300 congressistas, já encaminhou ao Planalto um documento oficial formalizando o pedido. O documento é assinado pelo presidente da frente, deputado federal Capitão Augusto. 

A integração da Justiça e Segurança Pública foi uma das mudanças nos ministérios implementadas pelo governo Bolsonaro. No documento, o grupo rememora as investidas dos defensores da proposta desde 2016, quando a Comissão de Segurança Pública aprovou o envio de um requerimento oficial ao então presidente, passando pela celebração de 2018, quando o pedido foi, enfim, atendimento por Michel Temer. 

O texto avalia ainda que a bancada tem se manifestado contrária á integração feita por Bolsonaro desde que a decisão fora tomada e rememora uma reunião realizada no início deste ano, na qual o conjuntos de secretários de Segurança Pública de todo o país manifestou apopio à proposta de recriaçao do ministério exclusivo à Segurança Pública.

"Oportuno se faz reiterar a valorização do tripé: saúde,educação e segurança onde somente este último ficou relegado à condição de apenso de outro Ministério. Segurança pública composta inclusive por profissionais que sempre foram aliados do Presidente da República e do Governo como um todo", diz o documento enviado ao Planalto. 

"Pelo exposto, a Bancada torna público à sociedade brasileira seu firme pleito, para que o Presidente da República atue pelo resgate do Ministério da Segurança Pública, especialmente pela amplitude e complexidade da Pasta, por fim,este colegiado lhe reitera os votos de estima e consideração, para que com a soma de esforços possamos continuar o resgate da ordem e do progresso no Brasil", finaliza.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/247498-bancada-da-bala-pressiona-bolsonaro-por-recriacao-do-ministerio-da-seguranca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário