domingo, 19 de abril de 2020

Alagoinhas tem primeira cura clínica de paciente com coronavírus



A Vigilância Epidemiológica do município registrou, no início da tarde deste sábado (18), a cura clínica da primeira paciente diagnosticada em Alagoinhas com o novo coronavírus. A mulher, de 45 anos, estava em isolamento social há cerca de 30 dias, e para que fosse constatada a cura da Covid-19, ela passou por um teste em um hospital da rede privada, que apontou negativo para a doença.

O município não registra um novo caso positivo desde o último dia 5 de abril, quando foi divulgada a informação do 5° paciente diagnosticado. Sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica, os outros quatros pacientes seguem em isolamento social e farão novos testes nesta terça-feira (21).

De acordo com o boletim epidemiológico deste sábado (18), 3 casos suspeitos estão sendo acompanhados, 40 pessoas estão em monitoramento e 68 casos foram descartados por exames. No total, 122 pessoas já foram excluídas do monitoramento pelas equipes de saúde.

A Prefeitura, em um trabalho integrado com o Núcleo Regional de Saúde do Nordeste (Dires), segue mapeando a situação epidemiológica de Alagoinhas e cumprindo integralmente as recomendações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e da Organização Mundial da Saúde (OMS). A recomendação é para que as pessoas adotem as medidas preventivas e mantenham o isolamento. Atualizações podem ser divulgadas a qualquer momento.


Fonte: http://www.pautalivre.com.br/alagoinhas-tem-primeira-cura-clinica-de-paciente-com-coronavirus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário