segunda-feira, 13 de abril de 2020

25% dos mortos por Covid-19 no Brasil estavam fora do grupo de risco



Cerca de 25% das vítimas fatais por Covid-19 no Brasil estavam fora do grupo de risco da doença, ou seja, pessoas com mais de 60 anos e com comorbidades que agravam os sintomas.

O levantamento foi feito pelo jornal O Globo com base em dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Segundo a pesquisa, até o momento, 25% das mortes ocorrem entre pessoas com menos de 60 anos, e 26% dos óbitos foram em pacientes sem registro de doenças preexistentes.

O padrão de pacientes por Covid-19 no Brasil é diferente, por exemplo, de nações como a Espanha, em que somente 4,6% das vítimas fatais da doença têm menos de 60 anos de idade.

Foi exatamente baseado nesses dados - de países como a Espanha - que o presidente Jair Bolsonaro passou a defender o chamado isolamento vertical, qual apenas as pessoas consideradas dentro de um grupo de risco seriam submetidas ao isolamento social. O Ministério da Saúde, porém, diverge da tese defendida pelo presidente.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/246840-25-dos-mortos-por-covid-19-no-brasil-estavam-fora-do-grupo-de-risco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário