sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Coronavírus: Grupo em quarentena em Anápolis poderá sair antes do previsto



Em adequação às normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ministério da Saúde poderá liberar, a partir do sábado (22), o grupo de brasileiros vindos da China que se encontram em quarentena na Base Aérea de Anápolis, em Goiás. 

Segundo informações do G1 a data precisa para a liberação do grupo depende do tempo para que a rodada de exames, feita nesta sexta-feira (21), fique pronta. O tempo para gerar resultado pode variar de 24 a 72 horas. Ao contrário do que foi planejado anteriormente, o grupo também não precisará ficar 18 dias em isolamento e sim 14, como determina a OMS. 

"Eles voltam para casa ainda sob a tutela do governo. As pessoas voltarão aos seus locais de origem no Brasil. Podem voltar em voos da FAB ou voos comerciais, o que será organizado pela Defesa tão logo os exames sejam negativos", afirmou o ministro interino da Saúde, João Gabbardo dos Reis.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/23710-coronavirus-grupo-em-quarentena-em-anapolis-podera-sair-antes-do-previsto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário