sábado, 4 de janeiro de 2020

Hemoba fecha 2019 com crescimento de 15% no cadastro de medula óssea



A Fundação Hemoba fechou o ano de 2019 com dados positivos. Segundo informações divulgadas no portal da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), 20.377 pessoas procuraram alguma unidade para se cadastrarem no banco de dados de medula óssea. 

De acordo com a coordenadora de captação de doadores, Iara Matos, o número representa um aumento em 15% em comparativo com o ano de 2018. Além disso, entre 25 unidades fixas e três postos móveis, 153 mil voluntários procuraram o Hemoba para a doação de sangue, gerando assim 116 mil bolsas coletadas. 

Mesmo com o saldo positivo, o diretor da fundação, Fernando Araújo, esclareceu que é preciso ampliar ainda mais a demanda de doadores com o objetivo de acompanhar o criação de novas unidade de saúde que vêm sendo implementadas no estado. “Esperamos contar em 2020 com a costumeira solidariedade do povo baiano e adesão de novas pessoas como voluntárias nesta causa, que é de todos nós”, disse. 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/23515-hemoba-fecha-2019-com-crescimento-de-15-no-cadastro-de-medula-ossea.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário