sábado, 21 de dezembro de 2019

Morre Francisco Guedes, ex-presidente da Câmara Municipal de Inhambupe

Morreu aos 88 anos neste sábado (21), em Salvador, o ex-secretário Municipal de Administração e ex-presidente da Câmara Municipal de Inhambupe, Francisco Guedes de Assis.

Chiquinho Guedes como era conhecido por todos, dedicou sua vida ao serviço público de Inhambupe.

Foi Secretário Municipal de Administração nos governos dos ex-prefeitos Oséas Lopes, Leônidas Simões e participou também no primeiro mandato da ex-prefeita de Simone Neri.

Segundo informações de amigos próximos, Francisco Guedes foi enfermeiro no posto Manoel da França por muitos anos e promoveu os melhores micaretas de Inhambupe.

Em contato com a escritora Estela Mares, que foi secretária da Câmara Municipal também na gestão de Guedes, ela disse ao RL News que ficou muito triste com a notícia.

Uma grande perda. Durante os anos que estive como secretária do Legislativo, Guedes em um dos seus mandatos, foi presidente da casa. Um homem de bem e muito criativo que contribuiu muito com Inhambupe. No serviço público atuou em várias gestões sempre conduzindo suas atividades com zelo. O sistema de alto falante que ele idealizou há décadas, foi um sucesso”, disse a professora.

Nas redes sociais, o presidente da câmara Jeovan Vieira se manifestou: “Inhambupe perde um filho ilustre. Um homem que prestou relevantes serviços a comunidade Inhambupense. Lamentável!”, disse.

Marco Antônio também conversou com o RL News. " lamento profundamente a perda de meu amigo "Chuiquinho". Um homem importante que fez muito por Inhambupe, disse

Segundo Marco, o educador Silvio Carvalho que está em Portugal, lamentou a perda. "Poxa, Marco, que tristeza me deu. Chiquinho foi à pessoa que eu mais admirei quando menino. Era dono das coisas que eu mais amava: cinema e o alto-falante. A arte de Chiquinho me salvou, disse.

Francisco Guedes de Assis Jr era filho de Pojuca e recebeu Título de cidadão  Inhambupense na década de 80. Uma das ruas de Inhambupe é intitulada por seu nome. 

Buscando mais informações. Aguardem!

Fonte: http://www.ronaldoleitenews.com.br/2019/12/morre-francisco-guedes-ex-presidente-da.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário