quinta-feira, 20 de junho de 2019

Missa e procissão de Corpus Christi em Inhambupe (20-06-2019)










































































































































O Corpus Christi ou Corpo de Cristo, é uma festa tradicional e cristã, onde missas e procissões fazem parte desta comemoração. Para lembrar passagens da bíblia e a história de Jesus, os tapetes enfeitam as ruas de várias cidades por todo o país. Uma maneira rica e muito bonita elaborada com materiais baratos e reciclados. A comemoração vem 60 dias depois da páscoa em grande estilo e com muita cor.

Em Inhambupe, a celebração começou depois das 8 horas e em seguida teve a procissão pelas ruas da cidade, onde passou pela Praça da Matriz, Praça da Bandeira onde fica a Prefeitura, desceu a Rua Dom Ático conhecida pela Rua do Fogo, depois passou pela Praça Bonifácio Gil que é conhecida por Barroquinha, passou pela a Rua Professora Jovina, subiu a Rua Batista Xavier e chegou a Praça da Matriz.

Cada tapete traz imagens e figuras dos temas bíblicos. Cada efeito de sombreamentos, luz e profundidade são destacados com as diferentes tonalidades do materiais aplicados. 
Foi um trabalho em conjunto com todos da Igreja, com os jovens e demais pessoas, parabéns a todos.
No final da procissão teve o encerramento com a Benção do Santíssimo Sacramento.
Corpus Christi é uma das mais bonitas festas da nossa Igreja! É o momento em que saímos às ruas para professar a nossa fé por meio do Mistério Eucarístico. É Cristo que, singelamente, se faz pequeno em um pedaço de pão.
Confira os vídeos de hoje:

Nenhum comentário:

Postar um comentário