terça-feira, 26 de março de 2019

Guajeru: Prefeito fica inelegível após Justiça Eleitoral decretar abuso em pleito de 2016



O prefeito de Guajeru, no sudoeste, Gilmar Rocha Cangussu (PDT), foi declarado inelegível pela Justiça Eleitoral. Segundo sentença da 93ª Zona Eleitoral de Caculé, na mesma região, o gestor fica inelegível por oito anos. A decisão apontou abuso de poder econômico nas eleições de 2016, quando Gilmar Cangussu teria usado máquinas do PAC 2, da prefeitura, para serviços particulares, como forma de conseguir votos.

As máquinas foram usadas para limpeza de tanque em uma fazenda na zona rural da cidade. Ainda segundo a acusação, o gestor também teria realizado perfuração de poços artesianos na semana das eleições em três localidades. Pesaram ainda na sentença, a realização de uma cavalgada, com distribuição de prêmios e brindes, e supostas perseguições a servidores, com não pagamento de salários, na mesma campanha eleitoral. Ainda cabe recurso da decisão.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/16207-guajeru-prefeito-fica-inelegivel-apos-justica-eleitoral-decretar-abuso-em-pleito-de-2016.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário