terça-feira, 30 de outubro de 2018

Sergio Moro sinaliza que aceitará convite de Bolsonaro para ser ministro

O juiz Sérgio Moro sinalizou positivamente com a indicação de seu nome para o ministério da Justiça do futuro governo Bolsonaro. Ele minimizou denúncia de caixa dois na campanha do ex-militar feita pelo jornal Folha de S. Paulo, e disse que a promessa de não lotear ministérios feita por Bolsonaro também se mostra positiva. 

A reportagem do jornal O Globo destaca que "Moro também via pontos positivos na campanha de Bolsonaro, como a promessa de não lotear os ministérios. Mesmo diante da notícia de que grandes empresas poderiam ter financiado disparos em massa de Whatsapp para o candidato do PSL, manteve a convicção de que poderia ser um erro, mas não corrupção, já que Bolsonaro poderia não saber do apoio dos empresários feito por fora da campanha oficial".

A matéria prossegue, salientando os laços de Moro com o deputado Onyx Lorenzoni: "o juiz da Lava-Jato também diz ter ficado bem impressionado com a atuação do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), futuro ministro da Casa Civil, durante a tramitação das dez medidas anti-corrupção. Argumenta que, mesmo diante da pressão dos demais parlamentares, manteve boa parte do projeto original — embora tenha incluído a possibilidade de juízes e membros do Ministério Público serem denunciados por crime de responsabilidade em caso de abuso de poder".

Fonte: https://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=102151

Nenhum comentário:

Postar um comentário