domingo, 30 de setembro de 2018

Fotos e vídeos do lançamento do Livro "A profecia" de Antônio Batista no Centro de Convenções de Inhambupe




















































 


































“A profecia” esse é o nome do novo livro de Antônio Batista de Santana, que foi lançado na noite desse sábado 29 de setembro de 2018, no Centro de Convenções de Inhambupe e contou com um grande público.

Antônio Batista de Santana "Tonho de Juca" nascido em 23-06-1948 no município de Inhambupe-Ba, na Fazenda Umbuzeiro, filho de Pedro Ferreira de Santana "Juquinha" e dona Maria Marques, é casado, pai de 6 filhos.

O livro é baseado na literatura de cordel que provém de Portugal e data no século XVII. Antônio Batista conta a história de pessoas que viveram nas comunidades de Limoeiro e Umbuzeiro, onde fala dos costumes de cada um, suas linguagens, enfim histórias.

Seu primeiro livro “O Sonho de Antônio” foi lançado no dia 31 de outubro de 2014, e nesse livro “A profecia” que é uma literatura de cordel com belas poesias que fala sobre A profecia, O Fim do Mundo, Os Nossos Antepassados, Natal do Menino Pobre (poema), Minha Terra Querida (poema) e o Encontro do Lobisomem.

O apresentador foi o locutor “Chocolate” onde logo no início falou com o autor no palco do auditório junto com o público no qual Antônio Batista falou da sua emoção do lançamento do livro, logo depois o Douglas cantou uma música chamada “A lista” dos sonhos que tinha, depois teve as homenagens dos familiares e amigos em vídeo no projetor.

Depois Chocolate bateu um papo com “Doroteia” uma personagem de Hélia, onde foi encenado um dos capítulos do livro “O Encontro do Lobisomem”, muito divertido.

Também teve a participação de Washington do Cordel que nasceu em Rio Real fez mais de oito livros de cordel, fez uma homenagem ao time da Chapecoense e recebeu de volta agradecimento do time do presidente do time.

O sanfoneiro Seu Nié também falou da sua admiração do trabalho de Antônio Batista e cantou junto com seus companheiros a música “Asa Branca” de Luís Gonzaga.

Chocolate falou que Inhambupe é uma terra abençoada e berço de grandes artistas e a cada dia surge um novo artista e convidou Isadora que é cordelista, que falou sobre a sua admiração com Patativa do Assaré (1909-2002) que foi um poeta e repentista brasileiro, um dos principais representantes da arte popular nordestina do século XX. Com uma linguagem simples, porém poética, retratava a vida sofrida e árida do povo do sertão. 

Duda que é filha de Pio subiu no palco com o pai e tocou no acordeom algumas músicas, Pio que tem uma história musical em Inhambupe, onde parabenizou Antônio Batista pelo o lançamento do livro e falou sobre a sua filha Dudinha que demonstrou que tem talento desde cedo.

A filha Maria Cristina falou da emoção da família no lançamento do livro, que o seu pai realiza mais um sonho que é o lançamento do segundo livro, e a palavra de ordem hoje é agradecimento e todos estão felizes, disse que o pai é orgulho para todos e agradeceu a todos os presentes.

No final O prefeito Nena parabenizou Antônio Batista pelo o lançamento do livro, o autor agradeceu a todos os presentes, ao Prefeito pelo o apoio e recebeu flores da esposa juntamente com a família.

No final continuaram com os autógrafos até certo horário da noite.
Ficha Técnica do Livro
Nome – A Profecia – Literatura de Cordel
Autor – Antônio Batista de Santana
Local – Inhambupe Bahia
Projeto Gráfico e Diagramação – Uérverton Santos
Ilustração – Lucas Sales – email: sales_artes@homail.com
Impressão: Gráfica Silva Caldas
Revisão de Texto: José Olívio
Formato: 21 X 14 cm
Páginas: 32 páginas
Tiragem: 500
Patrocinador – Prefeitura Municipal de Inhambupe

Confira a matéria do primeiro livro de Antônio Batista clique aqui e confira.
Agora confira os vídeos da noite de ontem no lançamento do livro:

Confira mais fotos do blog de JC comunicação:







Nenhum comentário:

Postar um comentário