quarta-feira, 25 de abril de 2018

Veja como foi a Sessão da Câmara de Vereadores de Inhambupe (24-04-2018)



















A sessão da Câmara de Vereadores teve a presença de todos os parlamentares na noite dessa terça-feira(24-04-2018), onde começou por volta das 18 horas e durou mais de duas horas, onde também na platéia teve a presença de muitos professores, todos de olho no projeto de lei número 06/2018 que faz alteração na Lei Complementar Municipal nº 015/2001, versando acerca da progressão funcional  - vertical - mudança de nível, bem como vantagens da Atividade Complementar - AC e Regência de Classe, solicitando que seja analisado, sendo que seja diminuído em certa porcentagem.
O Vereador Dai falou da sua felicidade em vê a Casa cheia de professores, pois o projeto estava tirando o sono de todos os vereadores, e acha que a APLB irá sentar para discutir com a gestão.
O Vereador Inha falou apoia os professores e não tem como ser contra a categoria.
O Vereador Eliezer falou da importância de Deus, que dá com abundância, e que nunca procurou trabalhar com ofensa, falou que todos devem está juntos.
O Vereador Jardiel falou da sua decisão e o que vale é a história de luta, parabenizou a todos e que não entrou na Câmara para barganhar cargo, disse que continua sendo o mesmo Jardiel, falou que não quer nenhum direito a menos para a classe de professores, e que o problema é de todos, disse que aceito tirar mil reais ou mais do seu salário, para ajudar nas finanças do município e pediu para os colegas também fazer o mesmo, junto com o Prefeito e a Vice.
O Vereador Zé de Dite disse que nunca será inimigo do professor e que jamais irá votar nesse projeto e falou que salário é direito adquirido, e que não é irresponsável.
O Vereador Osvaldinho falou dos 161 anos do Livro dos Espírita, e disse que muitos distorcem as informações sobre o projeto do lei para a retirado de direitos dos professores.
O Vereador Gleibson falou da importância de todos os professores que vem lutando, disse que não irá votar no projeto de qualquer maneira, devem analisar e que tem que melhorar a renda do município, não será votado se não tiver acordo com os professores.
O Vereador Humberto falou sobre a retirada da pauta do projeto, e que desse jeito não irá votar, falou da responsabilidade da professora Janete.
O Vereador Jeovan falou que a matéria deve ser aprofundada mesmo com problemas sério no município.
No final a Professora Janete falou sobre o projeto.
Confira os vídeos da Sessão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário