quinta-feira, 12 de abril de 2018

Estudantes da rede estadual podem solicitar isenção de taxa do Enem até domingo



Quem for estudante da rede estadual de ensino e quiser obter isenção da inscrição no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) 2018 deverá realizar a solicitação até domingo (15). De acordo com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o resultado será divulgado na página do participante no dia 23 de abril. Os estudantes que vão fazer ENEM deverão se inscrever no site oficial entre os dias 7 e 18 de maio independentemente de terem pedido de isenção aceito ou não, já que a aprovação não significa que a inscrição está automaticamente realizada. 

As pessoas que solicitaram e foram aprovadas no processo de isenção de taxa no Enem de 2017 e que faltaram aos dois dias de aplicação da prova devem justificar a ausência no sistema de isenção. A relação de documentos aceitos para cada motivo de ausência está listada no edital, no site ENEM 2018 e no Portal do INEP. Os que tiveram pedido da taxa de isenção negado e quiserem entrar com recursos tem o prazo entre 23 e 29 de abril, para apresentar novos documentos. 

Se o recurso for negado, o candidato ao ENEM 2018 ainda terá a opção de se inscrever, em maio, e pagar a taxa de R$ 82. Para conferir os perfis beneficiados com gratuidade acesse: https://enem.inep.gov.br.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/220747-estudantes-da-rede-estadual-podem-solicitar-isencao-de-taxa-do-enem-ate-domingo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário