domingo, 5 de novembro de 2017

Nem sempre é da cor que conhecemos


Nessa matéria quero falar um pouquinho de algumas frutas que não apresentam a coloração que caracteristicamente conhecemos.

Laranja vermelha
Conhecida também como toranja, a laranja vermelha possui casca alaranjada similar a laranja comum e sua polpa pode variar do rubi ou carmesim, a cor de escarlate intensa ou quase negra, com sabor doce. Apresenta grande quantidade de pigmentos carotenoides, principalmente o licopeno e o β-caroteno, convertendo-se em vitamina A no nosso organismo.


Melancia amarela
A melancia amarela tem um formato redondo, com casca verde clara, lisa e lustrosa. Sua polpa é muito crocante e doce, além de apresentar pouca ou nenhuma semente. Originaria do Japão não apresenta muita similaridade com a melancia comum.

Curiosidade: existe ainda a melancia de casca preta, com polpa vermelha e sementes castanhas escuras.

Foto: Reprodução.

Kiwi amarelo
Este kiwi apresenta uma forma mais oval que o tradicional ou verde, além de apresentar uma casca com menos pilosidade. Seu nome é kiwi Gold (Kiwi ouro) e sua polpa é deliciosamente doce. É um fruto rico em vitamina C, potássio e fosforo.

Curiosidade: A casca marrom e peluda do kiwi verde é muito parecida com a pelagem da ave Kiwi da Nova Zelândia, uma espécie rara, por isso o nome do fruto.

Foto: Reprodução.
Fonte: http://alimentosesuascuriosidades.blogspot.com.br/2015/11/

Nenhum comentário:

Postar um comentário