quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Receita abre consulta ao 4º lote de restituições do IR na sexta

Receita Federal abre consulta ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda de 2017 às 9h desta sexta-feira. Para verificar se a declaração foi liberada o contribuinte pode acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone 146.
Serão depositados mais de 2,7 bilhões de reais para cerca de 2,257 milhões de contribuintes. O dinheiro será depositado no dia 15 deste mês.
Do montante liberado, 179,1 milhões de reais refere-se ao pagamento de restituições prioritárias – pagamento de idosos (40.429) ou contribuintes com algum tipo de deficiência (5.026). Neste lote também foram incluídas restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016, que estavam presas na malha fina – com esse grupo, o valor liberado pela Receita salta para três bilhões de reais, beneficiando 2,357 milhões de contribuintes.
A consulta à liberação das restituições também pode ser feita no aplicativo para tablets e smartphones da Receita. O aplicativo também permite a consulta às declarações do IRPF e situação cadastral do CPF do contribuinte.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet.
Fonte: http://newsinfoco.com.br/2017/09/06/receita-abre-consulta-ao-4o-lote-de-restituicoes-do-ir-na-sexta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário