segunda-feira, 26 de junho de 2017

O ser humano existe na Terra desde quando?


A Terra já alcançou uma população de 7 bilhões de habitantes, mas quando terá surgido a vida humana no planeta? De acordo com estimativas do Population Reference Bureau (PRB), desde o surgimento do Homo sapiens o planeta já teve 108 bilhões de pessoas.

Sabe-se que os primatas, classe a qual pertencem o homem e os macacos, surgiram há 70 milhões de anos. O ancestral comum do homem, o chimpanzé, apareceu há cerca de 25 milhões de anos. Já os primeiros hominídeos apareceram na Terra entre 3 e 1 milhão de anos atrás.

Os cientistas acreditam que os primeiros representantes do homem moderno existiram no planeta há 200 mil anos. Contudo, o homem inteligente só existe na Terra há 12 mil anos. O tempo de existência dos homens é contado desde a antiga civilização grega, mas o nosso atual calendário de contagem do tempo teve início da Era Cristã, há mais de 2 mil anos.

O ser humano, ou homo sapiens (homem sábio, em latim) é considerado uma espécie animal de primata bípede, que teria surgido na África há cerca de 200 mil anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário