Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

quinta-feira, 9 de março de 2017

Fora de casa, Bahia é derrotado pelo Paraná e deixa a Copa do Brasil


Fora de casa, Bahia é derrotado pelo Paraná e deixa a Copa do Brasil
Foto: Joka Madruga / Futura Press / Estadão Conteúdo


O novo regulamento da Copa do Brasil não perdoa. Dentro do estádio Durival de Britto, em Curitiba, o Bahia não soube aproveitar as oportunidades que teve durante a partida e foi derrotado pelo Paraná por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (8).  Os gols do jogo foram marcados por Eduardo Brock e RenatinhoO revés eliminou o Esquadrão da competição nacional.
Agora, o Bahia foca na Copa do Nordeste. No próximo domingo (12), o Esquadrão faz mais uma viagem, dessa vez para São Luís, no Maranhão, onde a equipe enfrenta o Moto Club.

O JOGO
 
Mesmo fora de casa, o Esquadrão começou o jogo em cima do adversário. Aos três minutos, Zé Rafael recebeu no lado esquerdo do ataque, chutou rasteiro e a bola passou muito perto do gol.
 
Não demorou a vir a resposta do Paraná. Renatinho driblou dois defensores tricolores dentro da área e serviu para Italo, que finalizou em cima da defesa do Esquadrão.
 
O Paraná voltou a assustar aos 26 minutos, quando Gabriel Dias desviou uma cobrança de escanteio e quase acertou a meta defendida pelo goleiro Jean. Aos 31 minutos, uma chance clara para o Bahia. Após chute rasteiro de Renê Júnior, a bola sobrou para Hernane, que bateu para o gol e quase acertou a rede.
 
Jean evita gol do Paraná
 
Um erro em um jogo decisivo pode ser fatal. Aos 39, Renatinho aproveitou falha da defesa e passou para Matheus Carvalho, que ficou de frente com o goleiro Jean. Na finalização, o arqueiro tricolor levou a melhor.
 
Aos 42 minutos, o tricolor voltou a rondar a área do Paraná com perigo. Régis passou para Hernane, que finalizou para o gol. Após desvio, a bola ficou tranquila para a defesa do goleiro Léo.


Segundo tempo
 
O Paraná começou o segundo em cima do Bahia e conseguiu chegar ao primeiro gol. Depois de cobrança de escanteio feita por Renatinho, Eduardo Brock subiu mais alto que Lucas Fonseca e cabeceou para o fundo da rede aos cinco minutos.
 
Com o gol sofrido, o Esquadrão precisava ir ao ataque para chegar ao empate. Aos dez minutos, Régis passou para Zé Rafael, que bateu de primeira e viu a bola passar muito longe do gol.
 
Aos 16, Renato Cajá cobrou falta na grande área, Lucas Fonseca e Hernane desviaram, e a bola sobrou para Edson, que tocou de cabeça para as redes. O lance, no entanto, foi invalidado pela arbitragem. Dois minutos depois, Hernane aproveitou cobrança de escanteio e finalizou ao lado da meta.
 
Com 25 minutos, Hernane recebeu bom passe de Edson e finalizou muito perto do gol. O lance de perigo, porém, já havia sido anulado pela arbitragem.
 
O Bahia seguia em busca do gol, mas sem conseguir êxito. Aos 35, Gustavo recebeu bola dentro da área, caiu, dividiu a bola com os defensores até que o goleiro Léo afastou.
Renatinho garante a vitória do Paraná

Aos 38 minutos, o Paraná conseguiu matar o jogo. Após cruzamento, Italo cabeceou no travessão e a bola sobrou com Renatinho, que bateu para o gol e não deu chances para Jean.
 
FICHA TÉCNICA
Paraná x Bahia
Copa do Brasil - 2ª fase
Local: Durival de Britto, em Curitiba
Data: 08/03/2017
Horário: 19h30
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima (SP) Cartões amarelos: Renatinho (2), Alex Santana (Paraná) / Zé Rafael (Bahia) Cartões vermelhos: Renatinho Gols: Eduardo Brock e Renatinho (Paraná)
 
Paraná: Léo; Diego Tavares (Bruno), Airton, Eduardo Brock e Igor Cariús; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Leandro Vilela), Alex Santana e Renatinho; Matheus Carvalho (Guilherme Biteco) e Ítalo. Técnico: Wagner Lopes
 
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Júnior (Gustavo) e Régis (Renato Cajá); Zé Rafael (Maikon Leite), Diego Rosa e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/17327-fora-de-casa-bahia-e-derrotado-pelo-parana-e-deixa-a-copa-do-brasil.html