terça-feira, 15 de novembro de 2016

Prefeito eleito de Inhambupe Fortunato Silva participou em Brasília do Seminário Novos Gestores

Prefeitos eleitos e reeleitos, liderados pela União dos Municípios da Bahia (UPB) participaram, desde a última quarta-feira (9/11), do Seminário Novos Gestores do Nordeste, que foi realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, até sexta-feira, dia 11. O evento teve como objetivo orientar e auxiliar os gestores no planejamento da próxima gestão, alertando sobre a atual conjuntura do Municipalismo Brasileiro.

Presente no seminário com outros cerca de 160 prefeitos da Bahia, a presidente da UPB, prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, relatou a situação dos municípios baianos e destacou a importância da UPB no apoio ao movimento municipalista. “O diálogo com outras associações de municípios e o breve convívio com os prefeitos da região Nordeste é oportuno. Sabemos dos problemas relacionados à crise que afeta os municípios, mas a Bahia conclama a todos para um olhar prospectivo com o estímulo à união de forças para enfrentar tantos desafios”, enfatizou.

O prefeito eleito do município de Inhambupe, Fortunato Silva (PPS), esteve presente no evento. Segundo informações Silva já está em atividade para melhor desenvolver suas ações a partir de janeiro. Na foto acima, o prefeito está ao lado de políticos, entre eles do Ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira (PMDB). O blog tentou mais não conseguiu contatar Silva para entrevistá-lo a respeito do encontro! 

Os desafios que aguardam os novos prefeitos nordestinos também foram abordados pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. O líder municipalista apresentou a Realidade dos Municípios Brasileiros e mostrou as dificuldades que serão enfrentadas, por conta do cenário econômico atual, e apontou caminhos que ajudam no desenvolvimento de uma gestão austera e eficiente.

No alerta feito aos gestores participantes do seminário, o presidente da CNM deixou claro que objetivo não é a intenção assustar ou amedrontar o prefeito, mas mostrar a verdade dos números e das leis, com lealdade.

Na ocasião, a prefeita Maria Quitéria aproveitou ainda para parabenizar a CNM pela realização do evento e afirmou: “Estamos preparando na Bahia um grande encontro para a acolhida dos Prefeitos Eleitos em dezembro, com vasto material de orientação para o mandato de 2017/2020”, antecipou.| Com informações da upb/Blog Ronaldo Leite.
Fonte:  http://davidgouveiablogshow.blogspot.com.br/2016/11/inhambupe-prefeito-eleito-fortunato.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário