sábado, 3 de setembro de 2016

Madre Teresa de Calcutá será canonizada neste domingo (4)

Mais de cem mil pessoas devem acompanhar a cerimônia de canonização da Madre Teresa de Calcutá, no domingo (4) no Vaticano.

Madre Teresa de Calcutá volta a ser um dos símbolos centrais da Igreja. A imagem que enfeita hoje a Basílica de São Pedro serve como modelo atual do comportamento do comportamento cristão.
Madre Teresa de Calcutá é o símbolo da Igreja para os pobres. Uma europeia da Macedônia que preferiu viver a vida dos esquecidos da Índia. Um "chamado divino" que ela disse ter aparecido aos 27 anos quando decidiu ser "esposa de Jesus por toda a eternidade".

Aos 12, já tinha decidido ser freira. Mal imaginaria que, em 1950, fundaria, com o aval do Vaticano, a congregação "Missionárias da Caridade". A casa dedicada a velhos e doentes de Calcutá ganhou fama internacional e virou uma rede.

O hábito da freira de ajudar quem precisa rendeu o Prêmio Nobel da Paz, em 1979.

A mulher de grande coração morreu de infarto em 1997. O Papa pediu neste sábado (3) que todos sigam o exemplo de Madre Teresa e aliviem o sofrimento do mundo.

A Igreja Católica atribui dois milagres a Madre Teresa: o primeiro, uma mulher de Bangladesh que se livrou de câncer no abdômen. O segundo, a história de um brasileiro com infecção no cérebro que foi praticamente desenganado pelos médicos.

Marcílio Andrino enfrentaria uma última cirurgia de emergência. Mas começou a melhorar depois das orações da esposa para Madre Teresa. A ciência ainda não explica o que aconteceu. A Igreja, sim: milagre.
"Uma história de fé linda, mesmo. Agora, por esse milagre ocorrido, eu tenho uma família, vivo em família. Tô ansioso. Gratidão imensa, né? disse Marcílio.

O Papa Francisco também participou da inauguração de um monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, no Vaticano.

Ele lembrou que esteve no Santuário de Aparecida, no Brasil, em 2013 e tinha prometido voltar em 2017. Mas disse que não sabe se será possível.

Francisco pediu que a santa cuide do Brasil e do povo brasileiro neste período que ele considerou "um momento triste".

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/09/madre-teresa-de-calcuta-sera-canonizada-neste-domingo-4.html 
Foto: padrepauloricardo.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário