Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Professores denunciam descaso na educação de Inhambupe




Escolas com vários problemas estruturais e professores que ganham abaixo do piso nacional. Esta é a situação vivida pelos professores da rede municipal de ensino do município de Inhambupe que tem como prefeito Benoni Leys (PT), conhecido como Padre Benoni. Em contato com o site Luciano Reis Notícias, professores denunciaram a situação que chega a ser preocupante até mesmo pelo fato de alunos estarem sem aulas por conta da falta de compromisso do município com a educação. ” O descaso com a educação aqui é grande “, lamenta uma professora sobre os graves problemas da rede municipal de ensino de Inhambupe. A professora disse que falta material pedagógico, e já aconteceu de comprar materiais com o próprio salário. 

Outros problemas apontados é a falta de água constante inviabilizando a realização das aulas no tempo regular aplicando-a apenas na metade do turno, devido a falta de resistência dos alunos e descumprimento dos 200 dias letivos como prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDBE) de nº 9394/96, quando acontece a interrupção dos transportes, em função do atraso do pagamento da prefeitura com os proprietários dos veículos. Segundo os professores o transporte escolar está faltando demais. Os educadores afirmam ainda que existem ônibus em péssimo estado de conservação colocando em risco a vida dos estudantes. ” Cada dia que passa só vem piorando a educação em Inhambupe.

 Pais de alunos cansados e para não verem seus filhos mais prejudicados, estão transferindo os para municípios vizinhos como Entre Rios, Sátiro Dias, Alagoinhas e Olindina, para garantir o transporte regular nas cidades onde moram , informou uma professora. ” Fechamentos de escolas, merenda escolar escassa que só dura 15 dias e a única creche do município não está funcionando. Esse é o pesadelo que estamos enfrentando em Inhambupe com esse prefeito insensível e sem amor ao próximo “, denunciaram os profissionais da educação que estão em greve desde o dia 28 de abril. 

O Ministério Público (MPE/BA) precisa fazer uma intervenção urgente no município de Inhambupe para chamar a responsabilidade o prefeito Benoni. De acordo com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), não há acordo com o prefeito e a secretária de educação. O site Luciano Reis Notícias está ao lado dos professores e pais de alunos de Inhambupe, e vamos continuar cobrando uma intervenção do Ministério Público.

ATENÇÃO: Se a matéria ou imagem copiada for de nossa autoria, favor dar os devidos créditos ao Portal Luciano Reis Notícias -

 http://lucianoreisnoticias.com.br/2016/05/25/professores-denunciam-descaso-na-educacao-de-inhambupe/
ENÇÃO: Se a matéria ou imagem copiada for de nossa autoria, favor dar os devidos créditos ao Portal Luciano Reis Notícias - http://lucianoreisnoticias.com.br/2016/05/25/professores-denunciam-descaso-na-educacao-de-inhambupe/
LR © 2016