Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

domingo, 22 de maio de 2016

De virada, Vitória vence o Corinthians por 3 a 2 no Barradão

O Vitória saiu atrás do placar, mas conseguiu fazer valer o mando de campo e derrotou o Corinthians por 3 a 2, de virada, na tarde deste domingo (22), no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Rubro-negro foram marcados por Leandro Domingues, Marinho e Kieza, enquanto Uendel e Fagner anotaram para o time paulista.

Com o resultado, o Rubro-negro conquistou o primeiro triunfo no Brasileirão.  O time comandado pelo técnico Vagner Mancini volta a campo para pegar o América-MG, quarta-feira (25), às 21h, no Independência, pela terceira rodada do certame nacional.
 
O JOGO
O duelo marcou a estreia do novo uniforme do Vitória. A camisa Rubro-negra teve o retorno das tradicionais listras horizontais.  O Leão entrou em campo em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro após estrear com derrota diante do Santa Cruz. 
O time comandado pelo técnico Vagner Mancini tomou a iniciativa do jogo.  Logo aos dois minutos, o Vitória bateu escanteio curto. Marinho cruzou para a área, Ramon tentou jogar para dentro da pequena área, mas a bola foi para o gol. Walter tocou nela, mas a redonda bateu na trave.
Corinthians pressiona
O ímpeto Rubro-negro durou poucos minutos. O Corinthians partiu para cima e quase abriu o placar aos sete minutos. Elias lançou Marquinhos Gabriel, que ficou sozinho com Fernando Miguel. Porém, o atleta preferiu mandar por cobertura e o camisa 1 do Leão conseguiu salvar.
Um minuto depois, Giovanni Augusto bateu escanteio, Felipe apareceu livre de marcação e cabeceou, mas Fernando Miguel conseguiu salvar mais uma vez.

A defesa do Vitória dava muito espaço e o Corinthians chegava com facilidade. Aos 16, Guilherme tocou para Fagner e o lateral bateu de primeira, mas a bola passou por cima.

Visitantes abrem o placar
O Corinthians dominava o jogo e criava as melhores chances. E aos 25, Uendel recebeu belo passe e partiu pela esquerda. Ele ajeitou a bola e bateu no canto de Fernando Miguel.
 
Vitória empata
O Vitória não demorou muito para empatar para chegar ao empate. Aos 29, Leandro Domingues fez boa jogada individual e tentou arremate, mas a bola bate em Felipe e volta para ele. O camisa 30 arriscou outro arremate e bateu no canto de Walter, sem chances de defesa.
 
Fagner recoloca o Corinthians na frente do placar
O gol de Leandro Domngues não serviu para acordar o time Rubro-negro. Os donos da casa continuavam dando liberdade para o Corinthians trabalhar a bola e chegar em velocidade pelos lados do campo. Aos 38, após bela troca de passes, Giovanni Augusto cruzou e Fagner estufou para as redes.
Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Segundo tempo

Preocupado com a investida dos Corinthians pelas laterais, o técnico Vagner Mancini cobrou atenção redobrada dos seus jogadores. 
O time Rubro-negro iniciou buscando o jogo. Aos três minutos, Marinho fez boa jogada individual, deixou Uendel para trás e bateu forte, mas Walter espalmou.
 
Marinho balança as redes
Aos 11 minutos, o Vitória conseguiu chegar ao empate. Felipe vacilou e Vander conseguiu passar. O atacante tocou para trás, Uendel tentou afastar, mas a bola bateu em Marinho. Ele aproveitou e fez o gol. Os corintianos reclamaram de toque de mão, mas o árbitro Heber Roberto Lopes disse que o lance foi normal.

Virada do Vitória
O Vitória voltou do intervalo mais ligado principalmente no setor do defensivo. A equipe não dava mais espaço para o Corinthians e conseguia chegar com perigo no ataque.

 Aos 19, Leandro Domingues descolou um belo lançamento para Kieza. O camisa 9 passou no meio da defesa e sozinho com o goleiro só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.
 

Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack/ Bahia Notícias

Vander é expulso, mas Vitória garante triunfo
Na frente do placar, o Vitória mostrou segurança e não deixou a equipe paulista jogar. As coisas poderiam piorar com a expulsão de Vander aos 41 minutos, após discutir com o assistente. No entanto, a equipe conseguiu se segurar e garantiu o triunfo.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Corinthians
Campeonato Brasileiro - 2ª rodada
Local:  Barradão, em Salvador (BA)
Data: 22 de maio de 2016, domingo
Horário: 16 horas 
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR) Cartões amarelos: José Welison, Diego Renan e Vander (Vitória); Balbuena, Elias e André (Corinthians) Cartão vermelho: Vander Gols: Leandro Domingues, Marinho e Kieza (Vitória); Uendel e Fagner (Corinthians)

Vitória: Fernando Miguel; José Welison (Norberto), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Leandro Domingues (Tiago Real); Vander , Marinho e Kieza (Dagoberto).Técnico: Vagner Mancini

Corinthians: Walter; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Luciano), Marquinhos Gabriel (Marlone), Guilherme e Giovanni Augusto (Romero); André. Técnico: Tite
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/14363-de-virada-vitoria-vence-o-corinthians-por-3-a-2-no-barradao.html