domingo, 20 de março de 2016

Bahia vence Bahia de Feira por 2 a 0 e cria boa vantagem nas quartas de final do Baianão

Pela rodada de ida das quartas de final do Campeonato Baiano 2016, o Bahia conseguiu um importante resultado ao derrotar o Bahia de Feira por 2 a 0 no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. Com o resultado, o tricolor da capital pode até perder por dois gols de diferença na próxima rodada que garante vaga para as semifinais do certame estadual.
Aos cinco minutos, o Bahia já iniciou o confronto perdendo uma boa oportunidade. Em lance criado por Zé Roberto, Juninho jogou uma bomba e obrigou Waldson a fazer uma grande defesa. Logo depois, aos seis, o mesmo Juninho cobrou o escanteio e Paulo Roberto chutou por cima da meta adversária.

Sem deixar o time visitante crescer na partida, o Tremendão respondeu logo em seguida. Aos 10, Lourival recebeu um bom passe na entrada da área e chutou na saída de Lomba, mas acabou acertando a trave. Apesar disso, os comandados de Doriva não deixaram de seguir em busca do gol. Aos 12, Edgar Junio se livrou da marcação e cruzou para Paulo Roberto, que não conseguiu sair do domínio do arqueiro anfitrião. Logo depois, Waldson brilhou mais uma vez ao defender um potente chute de Paulo Roberto.

Com 16 minutos, Marconi arriscou de longe para boa interceptação de Marcelo Lomba. Apesar do jogo iniciar com as duas equipes indo em busca do resultado, o confronto acabou diminuindo seu ritmo no decorrer da partida, com os dois times presos no meio de campo e não conseguindo criar lances de perigo. A exceção ficou aos 26, quando Edgar Junio invadiu o setor defensivo do time feirense e chutou por cima do gol rival.

Com muitas faltas, o jogo foi encaminhando ao seu final de primeiro tempo até que Edgar Junior, aos 39, perdeu mais uma boa chance depois de cobrança de Juninho. O atacante, mais uma vez sozinho, chuta cruzado e manda a bola para fora.

Na etapa complementar, o Esquadrão de Aço voltou mais determinado na busca pelo gol, mas não conseguia vencer a forte marcação do seu homônimo de Feira de Santana. Mesmo com Juninho e Zé Roberto criando bons momentos, os comandados de Doriva valorizavam ligações diretas e lances de bola parada, dificultando a criação de um bom futebol em Senhor do Bonfim.

Dessa maneira, os treinadores efetuaram mudanças nos elencos, mas sem conseguir surto muito efeito no gramado. Entretanto, aos 24, Hayner criou um bom lance individual, cruzou na linha de fundo e se aproveitou de falha de Waldson, que empurrou a bola para as próprias redes e fez a alegria do time soteropolitano.

Com 1 a 0 no placar, o Bahia seguia na tentativa de ampliar o marcador, mas seguia errando muitos passes e desperdiçando os lances ofensivos. Porém, aos 36, Juninho acertou um belo chute e achando Waldson adiantado fez o 2 a 0 no Pedro Amorim. 

De forma burocrática, o Esquadrão de Aço administrou o resultado nos minutos finais e quase chegou ao terceiro aos 45, quando Henrique chutou por cima de Waldson. Entretanto, a partida não teve mudanças e terminou com uma boa vantagem do Bahia nas quartas de final do Baianão.

FICHA TÉCNICA Bahia de Feira x Bahia Campeonato Baiano – Quartas de final (jogo de ida) Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim Data: 20/03/2016 Horário: 16h Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA) Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA)  e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) Cartão Amarelo: Fabiano, Paulo Roberto, Bruninho Gols: Waldson (contra), Juninho
 
Bahia de Feira: Waldson; Guilherme Gofinha (Paulo Miranda), Menezes, Lucas e Júnior; Fabiano (Vando Silva), Ramirez, Marconi (Wesley Popó), Lourival, Bruninho; Jarbas. Técnico: Quintino Barbosa.
 
Bahia: Marcelo Lomba, Hayner, Robson, Éder e João Paulo (Moisés); Feijão e Paulo Roberto; Juninho, Luisinho e Edigar Junio; Zé Roberto (Henrique). Técnico: Doriva

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/14883-bahia-vence-bahia-de-feira-por-2-a-0-e-cria-boa-vantagem-nas-quartas-de-final-do-baianao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário