Veja no Blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

MEC autoriza sete cursos superiores na Bahia e abre 1070 vagas de estudo

O Ministério da Educação autorizou a o funcionamento de 16 cursos de ensino superior no Brasil, deste, sete na Bahia. Com isso, Irecê, Vitória da Conquista, Barreiras, Alagoinhas e Monte Santo ganharão 1070 vagas. Em Irecê, a Faculdade de Irecê irá poder ofertar 150 cadeiras para o curso de psicologia. Em Vitória da Conquista a Faculdade Maurício de Nassau irá ofertar 200 vagas para quem quiser cursar Arquitetura e Urbanismo. Em Barreiras, 200 vagas serão oferecidas pela Faculdade João Calvino para o curso de Enfermagem e outras 120 pela Unyahna para o curso tecnológico de Gestão de Recursos Humanos. 

Em alagoinhas, 200 vagas serão abertas pela Faculdade Regional de Alagoinhas para o curso de Pedagogia. Em Monte Santo, 100 cadeiras serão disponibilizadas para Processos Gerenciais e mais 100 para Construção de Edifícios pela Faculdade do Sertão Baiana Fasb. De acordo com a Agência Brasil, o MEC negou ainda o funcionamento de 17 cursos superiores de graduação. A autorização é uma primeira etapa. Para que os diplomas tenham validade nacional, os cursos precisam ser reconhecidos pela pasta. O reconhecimento deve ser solicitado quando a primeira turma do curso de graduação tiver completado 50% da carga horária total. As situações das instituições e dos cursos de ensino superior junto ao MEC de todo o país podem ser consultados no portal e-MEC.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/4098-mec-autoriza-sete-cursos-superiores-na-bahia-e-abre-1070-vagas-de-estudo.html