sexta-feira, 27 de novembro de 2015

4º Batalhão forma 400 alunos do PROERD de 16 escolas na última quarta(25) em Inhambupe


Foi realizada nesta quarta feira, 25/11/2015, no Centro de Convenções a solenidade de Formatura da 3ª edição PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência).

A parceria do 4º Batalhão de Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação possibilitou a aplicação do PROERD em mais uma ano. 

Desta vez com um aumento considerável no quantitativo de jovens atendidos, já que em 2014 foram 229 alunos e em 2105 o curso contou com 400 estudantes da rede pública municipal das seguintes escolas: Escola Municipal de Lagoa, Grupo Escolar José Ronaldo, Escola Municipal José Ronaldo, Escola Municipal Ponte Real, Escola Municipal Maria José Reis Simões, Escola Municipal Luis Eduardo Magalhães, Escola Municipal Dr. Sátiro Dias, Escola Municipal Lucival Costa, Escola Municipal Agenor Batista da Silva, Escola Municipal Deputado Hanequim Dantas, Centro Educacional Ednoélia de Souza Reis, Escola Municipal Cristina Ramos, Escola Municipal Arlinda dos Anjos Silva, Escola Municipal Professora Amália Magalhães, Escola Municipal Josafá Alves dos Santos, Escola Municipal Dr. Armando Berenguer.

A solenidade contou com a presença do Comandante do 4º BPM, Comandante da PM em Inhambupe, Prefeito de Inhambupe, Vereadores, Secretária de Educação do Município, Secretária de Assitência Social, Conselho Tutelar, Instrutores PROERD, Diretores das Escolas relacionadas, Professores, Comunidade local, Estudantes e Familiares.






O PROERD é desenvolvido por Policiais Militares e tem como base um trabalho pedagógico, voltado para crianças e adolescentes numa perspectiva do ensino construído a partir da realidade, e nessa interação, os estudantes são orientados e educados através de um modelo sólido de tomada de decisões, para não ingressarem no mundo das drogas e dizer não a violência.

Parabéns aos Instrutores PROERD pelo trabalho desenvolvido e a todas as pessoas que abraçaram esta causa.

Parabéns ao 4º Batalhão!

Próximas ações:
Formatura do PROERD em Irará, (Parceria com a 97ª CIPM), 01/12/2015 às 09h00;
Caminha do PROERD em Alagoinhas 15/12/2015 (manhã)

Formatura do PROERD em Alagoinhas 17/12/2015 (tarde)    

 |Informações da Policia Militar de Inhambupe
Fonte: http://jronaldoleite.blogspot.com.br/2015/11/inhambupe-4-batalhao-forma-400-alunos.html#more




























Nenhum comentário:

Postar um comentário