Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

12 coisas importantes que você deveria saber sobre a vida e sobre as pessoas

Inspirado e adaptado por este artigo 12 Important Things You Should Know About People And Life. Originalmente publicado no Thought Catalog.

1. Algumas pessoas vão se incomodar com a sua felicidade e ficarão felizes quando as coisas não estiverem indo bem na sua vida – mesmo que não tenham motivos pra isso. Mantenha-se no seu lugar a qualquer custo. Coluna reta, cabeça erguida e sorriso no rosto. Não deixe que essas pessoas se deliciem do seu sofrimento e não dê a elas o prazer de presenciar as coisas ruins que te desejam.
2. Existe sempre um crescimento diante do fracasso. É como se fosse um estrela num céu escuro ou a luz no fim do túnel. A dor é necessária pra que a gente aprenda a apreciar as coisas boas.
3. A natureza não é algo que deve ser esquecido. Não perca de vista o que está ao seu redor só porque você está com os olhos grudados em uma tela. Existe algo de especial na natureza, saca? Estar presente e em sintonia com ela pode te trazer paz e serenidade em momentos necessários.
4. Mesmo que você se ache forte como uma rocha nos momentos difíceis, existirá sempre alguém disposto a estar do seu lado pra passar por eles.
5. Não prive as pessoas de respeito e gentileza. Tudo bem, tem gente que não merece nenhum dos dois. Mas não vale a pena estragar seu dia por causa dessas pessoas. Seja gentil e respeitoso com todos. No fim do dia isso conta muito pra quem você é.
6. Ódio é algo pesado pra se carregar e rancor vai te fazer avançar mais devagar. Você não precisa de nada que vá te atrapalhar no objetivo de ser uma pessoa melhor. Tente perdoar.
7. O desespero faz parte da história assim como a euforia. Os dois são necessários na balança; um não existe sem o outro – e lembre-se de que tudo uma hora passa.
8. É totalmente normal ser diferente, então abrace a sua estranheza. É a sua vida e desde que não machuque ninguém, quem se importa? A sua estranheza também te torna único nesse mundo. Lembre-se disso.
9. Esvazie os arquivos mortos das gavetas. Desapegue-se de coisas que fazem mal ou te deixam mal. Alimente sua vida com coisas boas e positivas. É clichê, mas é a pura verdade.
10. Se sentir mal ou triste não te faz fraco. Te faz humano. Tá tudo certo se você se sente triste e quer comer sorvete. Tá tudo certo se você está com raiva e quer quebrar seu quarto inteiro (não fale pra sua mãe que eu disse que tá tudo certo se fizer isso). Tudo bem se você se sentir frustrado e quiser desistir por um tempo. Mas lembre de se recompor e tentar de novo mais tarde.
11. Ninguém é realmente melhor que o outro. Nós somos diferentes demais em vários aspectos para sermos comparados. Enquanto alguém se acha melhor que você por um aspecto, você se lembra de que comparações são tolas e não merecem ser feitas. Trate todos igualmente, da forma mais humana que conseguir.

12. Exponha seus sentimentos. É necessário para que você se conheça mais, para que as pessoas envolvidas com você te conheçam mais e para que você não perca oportunidades porque achou que ficar calado seria a melhor ideia.

Fonte: http://entretodasascoisas.com.br/2015/01/27/12-coisas-importantes-que-voce-deveria-saber-sobre-a-vida-e-sobre-as-pessoas/