quinta-feira, 9 de julho de 2015

Prefeito e secretário de Agricultura participam de Dia de Campo do Programa Mais Árvores em Inhambupe

O prefeito Benoni Leys e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Nélio Costa participaram nessa quarta-feira (dia 8), do Dia de Campo do Programa Mais Árvores da CNA (Confederação nacional da Agricultura), realizado na Fazenda Salgado, de propriedade da Copener, localizada em Inhambupe. O município foi escolhido para iniciar o programa – que ainda será realizado nos município de Barreiras, Eunápolis e Vitória da Conquista –, de acordo com o diretor-executivo da Abaf (Associação Baiana das Empresas de Base Florestal), Wilson Andrade, pelo fato de concentrar um grande número de produtores de eucalipto e por questões logísticas.
Após o café da manhã de boas vindas oferecido aos participantes, Camila Soares Braga, da Comissão de Silvicultura da CNA, organizadora do evento, explicou o objetivo da iniciativa que é a de incluir na cadeia produtiva os pequenos e médios agricultores baianos. Em sua apresentação, Wilson Andrade informou que a Bahia importa 80% da madeira que consome e demonstrou que esse material pode ser perfeitamente produzido não Estado, sobretudo por ser uma atividade rentável e possuir compradores em potencial.
Pedro Francio Filho, da Unisafe Consultoria, apresentou o workshop “Oportunidades Econômicas de Florestas Plantadas”, enquanto Diogo Oliveira, do Centro de Inteligência em Mercados da UFLA, falou sobre a gestão da propriedade rural. Após o almoço, os participantes realizaram uma visita técnica e assistiram uma palestra sobre práticas de campo.
Benoni considerou importante que o município tenha sido escolhido para dar início ao Programa Mais Árvores pois servirá para incentivar a produção local o que, segundo sua opinião, também de certa forma atrairá a atenção para a agricultura familiar de Inhambupe.

Fonte: https://prefeituradeinhambupe.wordpress.com/2015/07/08/prefeito-e-secretario-de-agricultura-participam-de-dia-de-campo-do-programa-mais-arvores-em-inhambupe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário