Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

sábado, 9 de maio de 2015

Inhambupe tem Dia D de mobilização nacional de vacinação contra a gripe





Hoje(09) a Secretaria de saúde promoveu o dia D de mobilização nacional de vacinação contra a gripe, onde teve o apoio de funcionários da Saúde de Inhambupe.

Veja abaixo que vacina é essa tirada do site Minha vida.


vacina da gripe é opcional e está disponível na rede privada e na rede pública para gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, crianças de seis meses e menores de dois anos, profissionais de saúde, além dos doentes crônicos e pessoas privadas de liberdade.

As vacinas são trivalentes, ou seja, imunizam contra três tipos de vírus diferentes. A composição da vacina é recomendada anualmente pela OMS, com base nas informações recebidas de todo o mundo sobre a prevalência das cepas circulantes. Dessa forma, a cada ano a vacina da gripe muda, para proteger contra os tipos mais comuns de vírus da gripe naquela época. A vacina da campanha de 2014 no Brasil previne contra os vírus da gripe H1N1 (gripe suína), gripe H3N2 e influenza B.

Existem três tipos de vacinas contra influenza: 
- vacinas de vírus fracionados; 
- vacinas de subunidades; 
- vacinas de vírus inteiros. 

No Brasil, utilizam-se apenas as vacinas de vírus fracionados ou de subunidades. Qualquer um desses dois tipos pode ser utilizado em todas as idades. Na composição das vacinas entram antibióticos, tais como a neomicina e a polimixina, e o timerosal como conservante. As vacinas contra influenza têm sido fornecidas em seringas já preparadas com 0,25ml e 0,5ml, bem como em frascos multidoses.