quinta-feira, 2 de abril de 2015

Filho do governador de São Paulo Geraldo Alckmin morre em queda de helicóptero

Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, filho mais novo do governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) foi uma das cinco vítimas fatais da queda de uma aeronave em Carapicuíba, na Grande São Paulo na tarde desta quinta-feira (2). A informação só foi confirmada pela empresa Seripatri, dona do helicóptero, na noite desta própria quinta-feira. Thomaz Alckmin trabalhava como piloto e estava neste voo como copiloto. Ele era casado desde 2011 com a arquiteta Thais Fantato e deixa duas filhas, uma de 10 anos e outra recém-nascida, com aproximadamente um mês. 

O acidente ocorreu durante um voo de teste, após o helicóptero passar por manutenção preventiva - a Helipark mantém uma oficina localizada muito próximo do condomínio onde ocorreu a queda, conforme informações da assessoria de imprensa da Seripatri. Ainda de acordo com a empresa, o piloto "tinha mais de 30 anos de experiência" na área e o helicóptero - marca Eurocopter, modelo ECC 155B1, prefixo PPLLS - tinha cerca de 4 anos de uso, 600 horas de voo e estava com "documentação e manutenção rigorosamente em ordem". Na nota, a Seripatri afirmou ainda que "neste momento de luto e enorme tristeza para todos (...) está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar com as autoridades as investigações das causas do acidente". 

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que vai investigar o fato. O acidente ocorreu dentro do condomínio Fazendinha, em Carapicuíba - administrado pela Associação dos Moradores e Proprietários da Fazendinha. De acordo com um funcionário da portaria do condomínio, que viu a queda, a aeronave chegou a atingir duas casas. Danificou o telhado de uma delas - com moradores, mas ninguém se feriu - e parte do helicóptero ficou sobre outra, ainda em obras de construção. "O motor (da aeronave) está no banheiro dessa casa em obras", afirmou. A maior parte dos destroços, entretanto, acabou caindo no chão, entre árvores. Quando chegaram ao local, bombeiros retiraram os moradores e curiosos do entorno.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/170038-filho-do-governador-de-sao-paulo-geraldo-alckmin-morre-em-queda-de-helicoptero.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário