terça-feira, 24 de março de 2015

Secretaria de Saúde promove caminhada de prevenção à dengue e chikungunya em Inhambupe

Na próxima quarta-feira (dia 25), a secretaria de Saúde de Inhambupe vai promover uma caminhada pelo centro da cidade com o objetivo de conscientizar a população para a necessidade de se promover ações de prevenção e combate contra a dengue e a febre chikungunya.
DSC_0203
A iniciativa contempla a divulgação de orientações por intermédio de distribuição de panfletos sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, principal vetor transmissor das doenças, além de alertas sobre a gravidade das enfermidades. Também serão recolhidos lixo e pneus velhos das ruas.
DSC_0222
Esta é a segunda mobilização de combate às doenças realizada no município, de acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Ana Maria Souza Silva. Ela lembra que para evitar uma epidemia de dengue na cidade é preciso reforçar o combate ao mosquito transmissor e pede que a população colabore adotando os hábitos preventivos. “Todos os objetos que acumulam água e podem tornar-se criadouros, devem ser eliminados, pois a única maneira eficaz de evitar a doença é o combate ao mosquito transmissor”, ensina.

Secretária Municipal de Saúde Wilma Vergasta(acima)

Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Ana Maria Souza Silva.(foto ao lado)
Segundo a secretária Wilma Vergasta, o município está fora do mapa da dengue no estado devido a ações preventivas desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Inhambupe que adotou o Plano de Contingência de combate às doenças, que implementou as ações, rotinas e protocolos para o atendimento dos casos suspeitos de dengue e febre chikungunya no município.
Fonte: https://prefeituradeinhambupe.wordpress.com/2015/03/23/secretaria-de-saude-promove-caminhada-de-prevencao-a-dengue-e-chikungunya-em-inhambupe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário