quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Estudo revela que brasileiro passa mais de nove horas por dia na internet

A internet está cada vez mais presente na vida dos brasileiros, um estudo publicado recentemente pela agência internacional We Are Social mostrou que o País está entre as nações mais conectadas do mundo.

Para se ter uma ideia, atualmente o Brasil possui 276 milhões de conexões via celular, o que comprova que o número de acessos pelos dispositivos móveis supera de longe o total de população brasileira — estimada em 204 milhões.

De acordo com o levantamento, o brasileiro gasta por dia 5 horas e 26 minutos na internet via computador ou tablet e mais outras 3 horas e 46 minutos conectado pelo celular. Ou seja, no Brasil, as pessoas permanecem online 9 horas e 13 minutos por dia, o que coloca o País como a terceira nação mais conectada do mundo. De acordo com o estudo, o primeiro e segundo lugares ficam com Filipinas e Tailândia, respectivamente.

O levantamento ainda apontou o forte crescimento dos acessos via celular e da importância das redes sociais para a internet. No Brasil, o número de contas nas redes aumentou 15% desde julho de 2014, totalizando 78 milhões de contas, ou seja, 39% da população. O Facebook é a plataforma preferida dos brasileiros com 25% dos usuários, seguida pelo Whatsapp com 24%. Somando os acessos de tablets, computadores e celulares 98 milhões de brasileiros possuem contas nas redes sociais, contabilizando 47% da população.

De acordo com a pesquisa, atualmente 20% dos pageviews no Brasil têm origem via celular, enquanto que 77% ainda são oriundos dos computadores de mesa.

Comércio online O comércio online foi outro setor em que o celular apresentou significativa representatividade, no último 15% dos consultados haviam feito alguma compra com o dispositivo móvel. Enquanto que 22% utilizam os aparelhos para fazer algum tipo de consulta sobre produtos.

A maioria dos internautas utilizam o serviço pré-pago (78%) em seus celulares. Entretanto, apenas 56% dos usuários brasileiros afirmam possuir conexões 3G ou 4G.

Conforme divulgado pelo estudo, o perfil do internauta nacional comprova a tendência favorável à internet móvel já que 23% da população já acessa as mídias sociais e assiste a vídeos pelo celular. Além disso, 18% resolvem suas questões bancárias usando internet banking. 

Fonte: http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=283886

Nenhum comentário:

Postar um comentário