Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Secretaria de Saúde lança o " Novembro Azul" com caminhada em Inhambupe

Uma caminhada realizada pelas ruas centrais de Inhambupe marcou o lançamento da campanha Novembro Azul, de prevenção e combate ao câncer de próstata - que prevê uma semana de mobilização com palestras e atividades na sede e zona rural do município -, e de esclarecimento sobre os malefícios provocados pelo sedentarismo, sobretudo para as pessoas portadoras de diabetes e hipertensão.
De acordo com a secretária de Sáude do município, Wilma Vergasta, cerca de 100 pessoas acompanharam a caminhada. Durante o evento foram ditas palavras de incentivo à prática de atividades físicas e os meios de prevenção das doenças.
Programação “Novembro Azul”
Durante o Novembro Azul, em Inhambupe, vão acontecer várias palestras, entre os dias 10 e 14 de novembro, em diversas unidades de saúde da família, da sede e de comunidades rurais. Dia 10, às 9h, ocorre palestra sobre “Prevenção de Disfunção Erétil”, na Unidade de Saúde da Família da Colônia I e II.
No dia 11, as pessoas que comparecerem à Unidade de Saúde da Família da Urbis, às 9h, vão poder ouvir um apalestra sobre “Doenças que mais acometem os homens”. No mesmo horário, acontece na Unidade de Saúde da Família da Volta de Cima palestra sobre o tema “Dores na coluna e como preveni-las”.
Dia 12, na Praça Municipal de Inhambupe, haverá um palestra sobre “Conscientização da importância da atividade física”, seguida de caminhada com a presenta do fisioterapeuta do NASF municipal e da equipe de Saúde da Família do Dr. Manoel da França. Também às 9h, “prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares” será o tema de palestra na Unidade de Saúde da Família de Novo Inhambupe.
“Violência doméstica” será o tema da palestra que acontecerá dia 13, às 9h, na Unidade de Saúde da Família da Baixa Grande. Já a Unidade de Saúde da Família da Lagoa assistirá palestra com o tema “Conscientização sobre a importância da participação do homem durante o pré-natal”, no mesmo horário.
Por fim, no dia 14, a Unidade de Saúde da Família do Formoso promoverá a palestra “Dependências”, às 9h. Em todas as unidades, durante a semana de mobilização, serão feitas coletas para realização de PSA, intensificação da aferição de pressão e glicemia capilar, além de distribuição de camisinhas para a população alvo.

Fonte:  ASCOM de Inhambupe