Por não ter dado “asas” aos consumidores, a Red Bull vai pagar US$ 13
milhões para encerrar uma ação coletiva nos Estados Unidos que acusa a
empresa de fazer propaganda enganosa. Por mais de duas décadas, a
empresa utilizou o slogan “Red Bull te dá asas” para comercializar a
bebida energética. Em nota, a empresa disse que aceitou pagar o acordo
para evitar a judicialização da questão. O valor será distribuído entre
milhões de consumidores que se sentiram lesados. Os clientes que
compraram a bebida nos últimos dez anos poderão escolher entre ser
reembolsados em dez dólares ou receber um voucher de 15 dólares para
gastarem com produtos Red Bull. A ação foi iniciada pelo americano
Benjamin Careathers, em janeiro de 2013, na corte distrital de Nova
York. O autor afirmou que consumia a bebida desde 2002, e que nunca
percebeu resultados em seu desempenho. Disse que a empresa enganou os
consumidores ao falar "Red Bull te dá asas" e ao dizer que a bebida
aumenta a velocidade e capacidade de reação e concentração. Ao site
BevNet, a marca afirmou que “desistir” de lutar contra ação não
significa que praticou propaganda enganosa, mas que o fez para evitar
maiores custos. "Defendemos que nossos comerciais e embalagens sempre
foram verdadeiros e precisos. Negamos toda e qualquer irregularidade ou
responsabilidade".
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/justica/noticia/49737-por-nao-dar-039-asas-039-a-consumidores-red-bull-paga-us-13-mi-por-propaganda-enganosa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário