Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Inhambupe reúne mais de 100 pessoas na primeira caminhada contra o sedentarismo

Foi um sucesso a 1ª Caminhada contra o sedentarismo, promovida nessa quinta-feira (dia 2), pela Secretaria de Saúde de Inhambupe, tendo como objetivo alertar a população sobre os riscos provocados pela falta de atividade física.
Mais de 100 pessoas participaram do evento, que teve início às 8:30h, com um concorrido café da manhã. Às 9h, a secretária Wilma Lima, acompanhada de agentes da saúde e da nutricionista da secretaria, abriu a caminhada, que percorreu as principais ruas do centro de Inhambupe, fez uma parada estratégica no Ponto Cidadão do município e em outros locais, onde foram feitos pronunciamentos sobre a importância de se praticar exercícios físicos para a saúde, e terminou em frente à Secretaria da Saúde, às 10h, após serem percorridos cerca de três quilômetros.
Wilma lembrou ainda aos participantes da caminhada o início do movimento internacional Outubro Rosa e salientou que o evento faz parte de uma série de campanhas promovidas pela secretaria para alertar os munícipes para os riscos das doenças, em especial as provocadas pelo sedentarismo.
A secretária explicou também que a prática regular de atividades físicas, como caminhar, andar, pedalar, nadar, jogar bola, são atitudes que combatem o sedentarismo e melhoram a expectativa de vida. “A atividade física não só evita diversas doenças, mas como também aumenta a autoestima do praticante”, ressaltou. 

Fonte: ASCOM de Inhambupe