quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Britânica é a primeira a receber vacina contra ebola

Londres - A ex-enfermeira britânica Ruth Atkins se tornou a primeira pessoa do Reino Unido a receber uma vacina experimental contra o vírus ebola.
A voluntária vacinada nesta quarta-feira é a primeira de 60 pacientes britânicos saudáveis que vão receber o medicamento até o final de 2014.
A vacinação deve estimular o sistema imunológico a produzir anticorpos contra o vírus.
Segundo os pesquisadores, o medicamento não contém material infeccioso e não deve provocar uma infecção por ebola.
A vacina foi desenvolvida por institutos nacionais de saúde dos EUA e pela farmacêutica GlaxoSmithKline. Testes com o mesmo medicamento já começaram a ser realizados nos EUA.
"Ao testemunhar o que acontece hoje na África fica claro que o desenvolvimento de novas drogas para combater o ebola deve ser a nossa prioridade", disse o responsável pelos testes que serão conduzidos na universidade de Oxford, Adrian Hill.
Voluntária Ruth Atkins recebe injeção de vacina experimental contra o ebola em centro em Oxford, Reino Unido O pesquisador e seus colegas esperam que os testes no Reino Unido sejam finalizados até o final de 2014.
Se a vacina se provar segura, pesquisadores então vão poder realizar um estudo mais abrangente sobre a eficácia da imunização, vacinando trabalhadores e voluntários saudáveis no oeste da África.
Especialistas dizem que o surto de ebola, que já causou ao menos 2.400 mortes, está fora de controle e serão necessários meses até que ele seja contido.
Ainda que centenas de trabalhadores da aérea de saúde recebam a vacina nas regiões mais afetadas, é pouco provável que o novo medicamento tenha impacto significativo no controle da epidemia. Fonte: Associated Press.

Fonte: http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/britanica-e-a-primeira-a-receber-vacina-contra-ebola

Nenhum comentário:

Postar um comentário