Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Pesquisa indica vitória de Otto em duas regiões da Bahia; Eliana tem 11% no centro-norte


 Pesquisa indica vitória de Otto em duas regiões da Bahia; Eliana tem 11% no centro-norte
 
Fotos: Max Haack e Evilásio Junior/ Bahia Notícias
 
Apesar do candidato ao Senado Geddel Vieira Lima (PMDB) despontar com uma boa porcentagem geral em comparação aos outros postulantes, com 36%, nos cortes regionais o vice-governador Otto Alencar (PSD) ganharia no extremo-oeste e nordeste do estado, segundo a pesquisa Ipesp/Bahia Notícias, divulgada nesta sexta-feira (15). No extremo-oeste, onde se localiza o município de Barreiras, Otto garante 29% das intenções de voto enquanto seu concorrente, Geddel, tem computado 26%. Já no nordeste da Bahia, região das cidades Alagoinhas e Entre Rios, a diferença entre os dois postulantes é de 4%: Otto fica com 33% das intenções de voto e Geddel com 29%.
Das porcentagens relativas à mesorregião do centro-norte, onde se localiza o segundo maior colégio eleitoral da Bahia, Feira de Santana, a candidata do PSB, Eliana Calmon, consegue obter o seu melhor desempenho em relação às outras regiões: 11%, considerando que a sua média de intenção de votos foi de 6%. Na região, porém, Geddel consegue se sobrepor e lidera o levantamento, com 35%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob protocolo BA-00009/2014 e possui intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 2,6% para mais ou para menos.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/158870-pesquisa-indica-vitoria-de-otto-em-duas-regioes-da-bahia-eliana-tem-11-no-centro-norte.html