terça-feira, 8 de julho de 2014

Goleada sofrida para Alemanha é a maior do Brasil na história do futebol

Não só a eliminação para Alemanha na semifinal marcará a segunda Copa do Mundo realizada no Brasil. O resultado negativo diante dos alemães, na tarde desta terça-feira (8), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, também ficará para sempre na memória e na história do time canarinho.
Única seleção presente em todas as edições do torneio, a seleção brasileira sofreu sete gols em uma partida pela primeira vez na história dos mundiais. A pior derrota, até então, havia sido registrada apenas na Copa do Mundo de 1954.

Na ocasião, o Brasil foi eliminado nas quartas de final ao perder para Hungria por 4 a 2. Apesar de levar quatro gols, a maior goleada registrada foi na perda do título mundial em 1998, quando saiu de campo derrotada para França por 3 a 0, em Parias.

As marcas, porém, foram derrubadas nesta terça-feira (8) com a derrota histórica para Alemanha por 7 a 1, que se tornou o pior revés da história do futebol brasileiro.

Em jogos oficiais, até então, o maior revés sofrido pelo Brasil tinha acontecido em 1920, contra Uruguai: 6 a 0. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32834-goleada-sofrida-para-alemanha-e-a-maior-do-brasil-na-historia-do-futebol.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário