sábado, 28 de junho de 2014

HOJE É O DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO LGBT


História


O Dia Internacional do Orgulho LGBT marca a "Rebelião de Stonewall", que teve início no dia 28 de junho 1969, na cidade de Nova Iorque, quando homossexuais cansados de serem agredidos por policiais, reagiram e venceram um violento conflito com as autoridades locais.
Os últimos dados da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, de 2012, contabilizam 10 mil denúncias de crimes homofóbicos no Brasil. Os números ainda são assustadores e mostram que quase uma pessoa é morta por dia no país por conta da homofobia.
Políticas Públicas
Em 2004, o governo federal implantou o Programa "Brasil sem Homofobia", com o objetivo de combater a violência e todas as formas de discriminação, além de promover os direitos humanos de LGBT como política de Estado e compromisso da sociedade.
"Temos visto que várias ações estão sendo desenvolvidas para promover a cidadania LGBT, como as conferências e o Programa Nacional de Direitos Humanos. Um projeto importante que está no Congresso Nacional é PLC 122/06, que visa criminalizar a discriminação motivada unicamente na orientação sexual ou na identidade de gênero, mas que encontra resistência da bancada fundamentalista"

Fonte> CUT BRASIL - SFW BRASIL

Sugestão de matéria: Jhunner Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário