domingo, 15 de junho de 2014

De virada, Costa do Marfim supera Japão na Arena Pernambuco

De virada, Costa do Marfim supera Japão na Arena Pernambuco

Foto: Goal.com
A Costa do Marfim conseguiu uma importante vitória em sua estreia na Copa do Mundo 2014. Jogando na Arena Pernambuco, em Recife, a equipe africana derrotou o Japão por 2 a 1 e arranca na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição mundial.
Empregando bastante velocidade, a Costa do Marfim ditava o jogo com investidas nas laterais, mas era interceptado pela defesa japonesa, que não deixava espaços na pequena área para o time africano. Tocando mais a bola, o Japão tentou entrar na área marfinense logo aos 6 minutos, mas cedeu espaço para a Costa do Marfim, que quase abriu o marcador em lance protagonizado por Gervinho e que parou na defesa nipônica.

Com a forte chuva que caía em Recife e a marcação dos japoneses na saída de bola dos Elefantes, a partida acabou diminuindo o ritmo e passou a ter as duas equipes estudando formas de chegar ao gol adversário. E foi dessa maneira que os Samurais Azuis abriram o placar. Após jogada de escanteio, Honda se aproveitou de vacilo da marcação para dominar e chutar alto sem chances de Boubacar Barry.

Após o gol, o Japão passou a dominar as ações do jogo e quase ampliou com belo lance de Ushida, que partiu pela lateral-direita e teve chute interceptado pelo zagueiro marfinense. Dependente de lampejos individuais, a Costa do Marfim teve a chance de empatar em lance de falta, onde Yaya Touré acabou colocando por cima do gol asiático. Momentos depois, aos 30, uma nova chance perto da pequena área também não obteve êxito sobre a meta de Kawashima.

Fechando sua marcação, a Costa do Marfim passou a valorizar o toque de bola e quase chegou ao empate em chute de Boka que foi defendido por Kawashima. No rebote, o ataque marfinense acerta a trave, mas o bandeirinha já havia marcado impedimento. O japão respondeu logo depois em rápida investida produzida por Honda, que driblou a marcação mas teve o seu chute interceptado pela zaga laranja. Os Marfinenses passaram a recuar a defesa japonesa, que muito firme em sua marcação preservou o resultado até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, os marfinenses partiram em bloco para vencer a defesa japonesa, que continuava fechando os espaços para impedir as finalizações dos Elefantes. Com o jogo ficando cada vez mais duro na marcação, os dois times passaram a valorizar os lances de bola parada, mas sem ter êxito em levar perigo aos goleiros.

Tentando modificar a situação da partida, o treinador Sabri Lamouchi colocou em campo o atacante Didier Drogba, que logo em seu primeiro lance levou perigo a defesa nipônica, com defesa de Kawashima. Entretanto, aos 19 minutos, a Costa do Marfim chegou ao empate e logo depois virou o marcador. Em cruzamento de Aurier, Bony empata a partida na Arena Pernambuco e em lance muito semelhante ao primeiro, Gervinho recebeu outro lançamento do mesmo Aurier e cabeceou para Kawashima colocar no fundo das próprias redes.

Mudando a situação do jogo, os marfinenses obrigaram os Samurais Azuis a sair para o jogo, o que acabou por abrir o confronto. Sendo assim, os japoneses passaram a avançar em bloco, tocando a bola e procurando brechas na defesa adversária. Já os africanos, mesmo ainda com o jogo aberto, conseguiam vencer os rivais e levar perigo na pequena área.

Aos 36 minutos, Drogba quase ampliou o marador em lance de falta que acabou em boa defesa do arqueiro japonês. Momentos depois, aos 39, o atacante marfinense teve outra oportunidade a frente da meta, sendo desviada pelo defensor asiático.  Sem muita efetividade do Japão, a partida acabou se tornando emocionante apenas nos últimos minutos, mas o resultado acabou não se modificando a favor da Costa do Marfim.

Agora, os marfinenses enfrentam a Colõmbia pela liderança da chave, enquanto o Japão precisa vencer a Grécia para continuar na briga para se classificar a segunda fase do Mundial.

FICHA TÉCNICA

COSTA DO MARFIM X JAPÃO

Local: Arena Pernambucano (PE) Data: 14 de junho de 2014, sábado Horário: 22 horas (de Brasília) Árbitro: Enrique Osses (Chile) Assistentes: Carlos Astroza  e Sergio Román (ambos do Chile) Cartões amarelo: Yoshida, Zokora, Bamba, Morishige Gols: Honda, Bomy, Gervinho
COSTA DO MARFIM: Barry, Boka (Djakpa), Bamba, Zokora e Aurier; Serey Die (Drogba) e Tioté, Touré, Gervinho e Kalou; Bony (Ya Kounan) Técnico: Sabri Lamouchi
JÁPÃO: Kawashima, Uchida, Yoshida, Morishige e Nagatomo; Yamaguchi, Hasebe (Endo), Okasaki, Honda e Kagawa (Kakitani); Osako (Okubo) Técnico: Alberto Zaccheroni

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32176-de-virada-costa-do-marfim-supera-japao-na-arena-pernambuco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário