terça-feira, 17 de junho de 2014

Com erros de goleiros, Rússia e Coréia do Sul ficam no empate na Arena Pantanal


Com erros de goleiros, Rússia e Coréia do Sul ficam no empate na Arena Pantanal
 
Rússia e Coreia do Sul não saíram do empate na estreia das duas equipes no Grupo H da Copa do Mundo 2014. Jogando na Arena Pantanal, as duas equipes terminaram com o placar em 1 a 1 e agora dividem a segunda colocação da chave, atrás da Bélgica que chegou aos 3 pontos após vencer a Argélia no Mineirão.
A partida se iniciou com os asiáticos tocando a bola e avançando sua marcação sobre os russos, que timidamente iam cavando seus espaços no campo e tentando retomar o controle da bola. Com isso, a partida apresentou domínio inicial da Coreia do Sul, que conseguia melhores oportunidades no setor adversário. Aos 9, Chu-Young Park recebeu passe em profundidade mas perdeu o controle da bola. Logo depois, aos 10, Heung-Min Son partiu pela intermediária e chutou forte, mas longe do gol adversário.

Com os coreanos trabalhando com passes velozes, a equipe comandada por Fábio Capello iniciou um trabalho de domínio de bola, partindo aos poucos para o ataque e tentando furar a sólida defesa adversária. Dessa maneira, a partida passou a ficar mais dura, com as equipes estudando falhas e explorando espaços nas laterais, valorizando os cruzamentos nas metas rivais.

Com mais intensidade da Rússia no ataque, os coreanos se fecharam mais e passaram a prezar alguma forma de contra-ataque rápido para abrir o marcador. Aos 31, os eslavos conseguiram levar perigo ao goleiro Sung-Ryong Jung, com Ignashevich batendo forte uma cobrança de falta de fora da área e exigindo boa performance do sul-coreano. Momentos depois, foi a duplar Zhirkov e Kokorin que partiram em bela jogada e chutaram rente a trave dos asiáticos. Não deixando barato, os orientais responderam com Já-Cheol Koo, que após roubar a pelota chutou forte e só não entrou por desvio dos marcadores.

Gostando mais do jogo, a Coréia dominou os lances do final do primeiro tempo e teve outra boa oportunidade com Heung Min Son, que mesmo recebendo bom passe acabou chutando muito longe do gol. Sem chances de entrar na pequena área europeia, os guerreiros Taegunk prezaram pelos cruzamentos até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a Rússia não esperou para tentar abrir o marcador. Logo no primeiro minuto, Fayzulin chutou para Sung-Ryong Jung espalmar para escanteio. Na cobrança, Berezutsky cabeceia e chega perto de fazer o gol. Porém, apesar do inicio avassalador, os russos viram os comandados de Myung-Bo Hong voltar a ter domínio sobre o jogo. Aos 4, Já-Cheol Koo l arriscou de longe e deu trabalho para Akinfeev, que logo depois também interceptou outra investida protagonizada por Suk-Young Yun.

Os coreanos passaram a dominar o jogo totalmente e criavam muito mais oportunidades que os seus rivais. Aos 12, Young-Gwon Kim cobrou falta e mais uma vez Akinfeev espalmou e quase deixou a bola sobrar para os asiáticos. Com a fragilidade do arqueiro russo, não demorou para que a Coréia do Sul abrisse o marcador. Aos 22, o atacante Keun-Ho Lee partiu pela intermediária e chutou forte, fazendo com que o goleiro espalmasse para dentro do próprio gol.

Precisando mudar o panorama do jogo, Fábio Capello colocou o atacante Kerzhakov em campo e não demorou para chegar ao empate. Aos 28, o artilheiro se aproveitou de confusão na pequena área após defesa do goleiro coreano e apenas empurrou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

Os dois gols animaram as equipes, que passaram a jogar abertas a procura da vitória. Com isso, aos 36, Dzagoev teve boa chance de desempatar chutando de longe e resvalando na trave. 

Agora, os russos confrontam a Bélgica no Maracaná no próximo domingo (22), enquanto a Coreia do Sul recebe a Argélia no Beira-Rio, em Porto Alegre.

 
Copa do Mundo Ficha técnica Rússia x Coréia do Sul Local: Arena Pantanal, em Cuiabá Data: 17 de junho de 2014 Horário: 17h Árbitro: Nestor Pitana (Argentina) Auxiliares: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (ambos da Argentina) Cartões amarelos: Sung-Yueng Ki, Heung-Min Son, Shatov Gols: Keun-Ho Lee, Kerzhakov
 
RÚSSIA: Akinfeev, Kombarov, Berezutski, Ignashevich e Eshchenko; Glushakov (Denisov), Zhirkov (Kerzhakov), Faizulin, Shatov (Dzagoev) e Samedov; Kokorin Técnico: Fábio Capello.
 
CORÉIA DO SUL: Sung-Ryong Jung, Suk-Young Yoon, Jeong-Ho Hong, Yong Lee; Kook-Young Han, Chung-Yong Lee, Sung-Yong Ki e Ja Cheol Koo; Chu-Young Park e Heung-Min Son. Técnico: Myung-Bo Hong
  
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32274-com-erros-de-goleiros-russia-e-coreia-do-sul-ficam-no-empate-na-arena-pantanal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário