terça-feira, 17 de junho de 2014

'Reservas' decidem e Bélgica vence Argélia de virada


'Reservas' decidem e Bélgica vence Argélia de virada
Foto: Clayton de Souza / Estadão Conteúdo
 
Fellaini e Mertens. Estes foram os nomes responsáveis por entrar no segundo tempo, mudar o rumo da partida no Mineirão e determinar a vitória da Bélgica na estreia na Copa do Mundo 2014. Na tarde desta terça-feira (17), em Belo Horizonte, os belgas levararam um susto e saíram atrás do placar. No entanto, sob comando dos 'reservas de luxo' Fellaini e Mertens no segundo tempo, derrotou de virada a seleção da Argélia por 2 a 1.
O triunfo coroou o retorno da Bélgica aos mundias após doze anos 'parada'. A última Copa do Mundo dos belgas foi em 2002 quando, nas quartas de final, foi eliminada para o Brasil.

Na segunda rodada, a Bélgica enfrenta a Rússia no próximo domingo (22), às 13h, no Maracanã. No mesmo dia, mas em horário diferente, às 16h, a seleção da Argélia encara a Coreia do Sul, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.

Bola rolando
O jogo começou como todos já esperavam: Bélgica no ataque. O time europeu, com maior posse de bola, encurralou a Argélia no campo defensivo, mas não conseguiu objetivo o suficiente para abrir o placar.
 
Era um domínio ‘enganador’. Troca de passes, finalizações de longe, mas sem muita precisão. Somente aos 20 minutos, com Witsel, a Bélgica levou muito perigo ao goleiro Rais. O camisa 6 soltou uma bomba da entrada da área e o arqueiro argelino espalmou.

Se de um lado falta objetividade, agressividade, no outro sobrou: um ataque e um gol. Aos 22 minutos, após longo lançamento, o craque da Argélia Feghouli foi atropelado pelo zagueiro Vertonghen. Cartão amarelo para o belga e pênalti marcado. O próprio camisa 10 bateu com muita categoria, no esquerdo, e abriu o placar no Mineirão.

Aos 34 minutos, um novo confronto entre Witsel e Rais. O camisa 6 dominou bonito, ajeitou e bateu forte. O goleiro da Argélia estava atento e espalmou para escanteio evitando o empate.

Enfim, aos 43 minutos, o atacante Hazard apareceu. Criou uma boa jogada e tocou para Chadli, dentro da grande área. O camisa 22 pegou muito fraco na bola e facilitou a vida do goleiro da Argélia, que encaixou sem muitas dificuldades.

Segundo tempo
A Bélgica começou em cima para chegar ao empate. Aos 4, após cobrança de escanteio, Rais saiu errado do gol e o meia Witsel, de cabeça, mandou por cima da meta.Também através da jogada aérea, aos 11 minutos, a seleção da Argélia quase ampliou o placar em Belo Horizonte. Após falta, Medjani subiu mais que todo mundo e cabeceou por cima do gol, assustando o goleiro Curtois.

Aos 20, Vertonghen decidiu arriscar de fora, bateu forte, mas sem direção. No minuto seguinte, o goleiro Rais brilhou mais uma vez na partida. Origi recebeu passe sem marcação, dentro da grande área, e finalizou cruzado. O arqueiro argelino evitou o empate, de maneira brilhante, defendendo com o pé direito.

Bélgica vira o jogo
Insistiu e chegou ao gol. Aos 25, Vertonghen olhou, pensou e cruzou para área. De cabeça, o grandalhão Fellaini desviou, a bola pegou no travessão e entrou: 1x1.

Dez minutos depois, os europeus viraram a partida. Aos 35, após roubada de bola na intermediária, o atacante Hazard disparou com muita velocidade e serviu com muita categoria o companheiro Mertens. O jogador do Napoli, da Itália, ajeito e emendou um chute forte, de perna direita, no ângulo. Desta vez, o goleiro Rais não conseguiu fazer nada. Virada da Bélgica no Mineirão: 2 x 1. 

E a Bélgica, com as modificações, cresceu na partida. Aos 38, de novo na jogada aérea, quase marcou o terceiro gol. Fellaini cabeceou e o goleiro Rais fez linda defesa. Depois disso os belgas controlaram o jogo e comemoraram o triunfo.
 
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17/06/2014
Árbitro: Marco Rodriguez (México)
Auxiliares: Marin Torrentera e Marcos Quintero (México)
Gols: Fellaini, Mertens (Bélgica) / Feghouli (Argélia)
Cartões amarelos: Verthongen (Bélgica) / Bentaleb (Argélia)
 
BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Kompany, Van Burten e Vertonghen; Dembele (Fellaini), De Bruyne, Witsel, Chadli (Mertens); Hazard e Lukaku (Origi). Técnico: Marc Wilmots
 
ARGÉLIA: Rais; Mostefa, Boughuerra, Halliche e Ghoulam; Medjani, Taider, Bentaleb, Feghouli e Mahrez; Soudani (Slimani). Técnico: Vahid Halilhodzic.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32254-039-reservas-039-decidem-e-belgica-vence-argelia-de-virada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário