quarta-feira, 14 de maio de 2014

Mesa Diretora decide encaminhar processo contra Argôlo ao Conselho de Ética

A Mesa Diretora da Câmara Federal resolveu encaminhar o processo contra o deputado Luiz Argôlo (SDD-BA) ao Conselho de Ética da Casa. A decisão do grupo se baseou em parecer do corregedor Átila Lins (PSD-AM), para quem os fatos descritos e as reportagens jornalísticas citadas no requerimento “constituem indícios suficientes de irregularidade ou de infrações às normas de decoro e ética parlamentar”. 

A representação contra o parlamentar baiano partiu do líder do PPS, Rubens Bueno (PR), com base no suposto envolvimento do deputado com o doleiro Alberto Youssef, alvo da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. O congressista já responderá à investigação no Conselho de Ética, a partir desta quinta-feira (15), após pedido do PSOL. Youssef é acusado de participar de esquema de lavagem de dinheiro, que pode ter alcançado R$ 10 bilhões. 

Entre as denúncias está o pedido de depósito, feito por Argôlo ao doleiro, em contas da empresa União Brasil Transportes e Serviços, sediada em Alagoinhas, sua base eleitoral. Três ex-assessores do deputado são sócios do empreendimento, que recebeu ao menos R$ 30 mil oriundos da cota para exercício parlamentar do congressista.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/154471-mesa-diretora-decide-encaminhar-processo-contra-argolo-ao-conselho-de-etica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário