quarta-feira, 14 de maio de 2014

ANS suspende 161 planos de saúde de 36 operadoras em todo país

Um total de 161 planos de saúde de 36 operadoras de planos de saúde teve a suspensão decretada nesta quarta-feira (14). Segundo determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Ministério da Saúde, desse total, 29 planos e 26 operadoras já haviam sido suspensos. Com a nova suspensão, passam a integrar a lista 132 planos e mais dez empresas. De acordo com a agência, os dados fazem parte do nono ciclo de Monitoramento da Garantia de Atendimento. 

A proibição do comércio dos planos é resultado das reclamações de consumidores que tiveram prazos para consultas, exames e cirurgias descumpridos ou coberturas indevidamente negadas. Segundo a ANS, no último ciclo, foram registradas 13.079 reclamações referentes a 513 operadoras. Saíram da lista de suspensas 21 operadoras. Dezesseis delas tiveram os serviços parcialmente reativados – o que beneficiou diretamente 1,3 milhão de consumidores que têm contratos com 82 planos de saúde.

O monitoramento é feito a cada três meses, desde 2011, e resulta em medida cautelar e na suspensão dos planos que tiveram pior desempenho. Segundo o governo, a expectativa é que 1,7 milhão de consumidores que contrataram os planos de saúde em questão devem ter problemas assistenciais sanados.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/11663-ans-suspende-161-planos-de-saude-de-36-operadoras-em-todo-pais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário