segunda-feira, 24 de março de 2014

Prefeito de Porto Alegre admite risco de cidade não sediar jogos da Copa do Mundo

Porto Alegre (RS) corre risco de deixar de ser uma das cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil por conta de problemas relacionados à montagem de estruturas temporárias no estádio Beira-Rio. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito, José Fortunati (PDT), em entrevista a uma rádio local. Segundo ele, a realização do Mundial no município depende da votação de um projeto de lei que incentiva empresas a atuarem na construção dos equipamentos provisórios em troca de isenções fiscais. 

A matéria tramita na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. “Esse é o ponto que representa o gargalo em termos de realização da Copa em Porto Alegre. Se [o projeto de lei] não for votado, consequentemente, não teremos Copa em Porto Alegre. Porque não teremos como buscar recursos. Não tem plano B, não tem plano C, não tem plano Z. A única alternativa é essa”, sintetizou o pedetista. 

A capital gaúcha foi escolhida para abrigar quatro jogos do campeonato. As estruturas temporárias no entorno da praça esportiva devem abrigar áreas de imprensa, energia, tecnologia da informação e segurança. De acordo com Fortunati, na próxima quarta-feira (26), o vice-prefeito, Sebastião Melo, embarca para o Rio de Janeiro, onde vai debater o impasse em uma reunião do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/152335-prefeito-de-porto-alegre-admite-risco-de-cidade-nao-sediar-jogos-da-copa-do-mundo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário