terça-feira, 25 de março de 2014

Médicos da maternidade do Roberto Santos entram em greve nesta quinta

Médicos obstetras que trabalham na Maternidade do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (27). A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta segunda-feira (24) no Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed). Segundo os profissionais, o principal motivo para a paralisação é o déficit de plantonistas, o que tem levado a escalas de trabalho com dois e até mesmo um obstetra. "O mínimo que deveria ter em uma maternidade como essa é de quatro profissionais", relata o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães em entrevista ao Bahia Notícias. 

Segundo o dirigente, a volta dos profissionais está condicionada à contratação de médicos pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). "Já comunicamos o fato ao secretário de Saúde [Washington Couto] que está sabendo dessa situação", disse. A partir de quinta só serão atendidos casos de "urgência, urgêntíssima". Procedimentos corriqueiros serão encaminhados para outras unidades de saúde.Os médicos também reclamam da falta de material e equipamentos, como ultrassom, ao qual dependem procedimentos como cardiotocografia, que avalia condições da criança ainda na barriga da mãe.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/11227-medicos-da-maternidade-do-roberto-santos-entram-em-greve-nesta-quinta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário