sábado, 8 de março de 2014

Como Surgiu o Dia Internacional da Mulher – História

16362 Como Surgiu o Dia Internacional da Mulher História 01 Como Surgiu o Dia Internacional da Mulher   HistóriaO Dia Internacional das Mulheres tem várias versões para o seu surgimento em todo o mundo, mas o importante é lembrar a importância e força do sexo feminino no mundo.
O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março, sendo que tem como origem as manifestações de grupos femininos russos por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Porém, a ideia de reservar um dia da mulher já havia aparecido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, em meio as lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
 
Deseje as mulheres da sua vida um excelente Dia Internacional das Mulheres (Foto: Divulgação)
A proposta do Dia Internacional da Mulher foi iniciada na virada do século XX, durante o processo de industrialização e expansão econômica, que levou a grandes protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 08 de março de 1857 em Nova Iorque. O protesto requeria melhores condições de trabalho e salários mais altos.

Fonte:  http://www.mundodastribos.com/como-surgiu-o-dia-internacional-da-mulher-historia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário